Fernando Diniz é apresentado como novo treinador do Santos

Por #Santaportal em 10/05/2021 às 13:24

SANTOS FC – O técnico Fernando Diniz, de 47 anos, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10) como novo treinador do Santos FC. Diniz trabalhou anteriormente no Osasco Audax, Athlético Paranaense, Fluminense e no São Paulo, seu último trabalho. O presidente santista Andrés Rueda deu as boas-vindas ao novo comandante e disse que ele será um grande parceiro nesse momento de reconstrução do clube.

Na sua primeira coletiva como técnico do Peixe, Diniz diz estar honrado em vestir essa camisa e que será um prazer trabalhar no time do Pelé. ?É um dos maiores clubes do mundo?.

Depois de agradecer ao presidente Rueda, Diniz comentou sobre o elenco santista, disse que é “um elenco com muitos jogadores bons, muitos jovens, como já é uma característica do clube e com alguns jogadores mais experientes também que dão sustentação”.

Ainda falou que conhece bem alguns dos atletas do Peixe, e que a mescla com os mais jovens que será muito interessante. E quanto aos jovens, Diniz disse que trabalhará internamente para conscientizar os meninos do que é o mundo do futebol.

O treinador acredita que sua chegada ao Santos acontece em um momento importante para o time para ver do que é que os jogadores são capazes. Ressaltou ainda que o jogo de ontem foi uma partida muito especial principalmente para os jogadores mais jovens, um dos jogos mais importantes na história do clube e já deu os parabéns a todos que jogaram contra o São Bento.

Contratações
Quando perguntado sobre a necessidades que o Santos possui, Fernando Diniz disse que todos fazem uma conexão facilitada entre tudo aquilo o que eu penso de futebol e aquilo que o Santos já entrega naturalmente, ou seja, os estilos se casam, o futebol para frente.

?Não sou da geração do Pelé, mas eu cresci já com a geração dos primeiros Meninos da Vila, com Juari, João Paulo, Pita e depois veio o Giovanni, que foi meu contemporâneo?. Ainda citou a geração de Elano, Diego e Robinho, depois a de Neymar e Ganso. Reforçou ainda que é uma conexão fácil de se fazer, do meu nome com o estilo de jogo que acompanha a tradição do Santos.

Diniz não fará nenhuma exigência de jogadores, ele apenas disse que fará contratações pontuais, com a capacidade vir e ajudar o clube de maneira direta. O elenco me agrada muito com os jovens e os experientes, então os jogadores pontuais devem vir par nos ajudar.

Estilo de jogo
O novo treinador do Santos tem um estilo de jogo muito bem definido, mas ele diz que isso é só a ponta do iceberg. ?Eu fui um dos principais envolvidos na ascensão e depois no declínio que o São Paulo teve?.

Ele ainda diz que até hoje revê as partidas e reflete sobre o que deu errado. Ainda de acordo com o treinador, o estilo de jogo está sempre aberto e sempre se aprimorando. ?Hoje, pro Santos, eu tenho certeza de que vem um Fernando Diniz melhor do que aquele do um último trabalho?.

A base do sistema do Diniz e a maneira coletiva como faz a sua equipe jogar e marcar, o treinador diz que pretende implantar isso para os jogadores desde o início do trabalho.

?Se formos coletivamente fortes as individualidades aparecem. Eu não vou falar de posição, qualquer jogador de talento pode chegar. Eu sou criterioso mesmo, temos que buscar jogadores com condições de jogar e tirar um pouco da carga dos garotos”.

Últimos trabalhos
Diniz espera dar um passo adiante daquilo que tem feito na carreira do Athletico-PR para o Fluminense, depois para o São Paulo e agora do Tricolor Paulista para o Santos. A maior vontade do treinador é que todos consigam se respeitar, ele tem muita confiança na parceria com a diretoria do clube. Temos que entregar vitorias e bom futebol para o torcedor e vamos fazer de tudo para isso.

Brasileirão
O treinador foi questionado sobre o que esperar do Santos no Campeonato Brasileiro e ele respondeu que o clube vai contar com poucos, mas bons reforços.

“Sobre o Campeonato Paulista, a partida de ontem teve um ganho emocional onde os jovens resolveram muito bem e o brasileiro é muito longo e o time precisa ter consistência, precisa que a nossa base seja forte precisa de trabalho forte. Vamos otimizar o que tem sido feito para ter uma temporada positiva”, segundo o treinador.

Filosofia
?Eu uso essa filosofia desde 2009 é só ver os trabalhos que eu fiz que essa maneira vai ser implantada de maneira paulatina e será treinado? O técnico ressaltou que a sua maneira de futebol é uma maneira única e que ele pretende seguir da melhor forma possível no Santos

Elenco
“Eu estudei o elenco conheço alguns jogadores, e gosto muito do que vi, dos jovens e dos experientes. O Kaiky é um jogador precoce que tem um futuro brilhante pela frente”

Futebol resultadista
?Quem joga bem tem mais chance de ganhar? esse é o discurso Fernando Diniz sobre o futebol resultadista, ele fala que muitas vezes os resultados são analisados friamente e não refletem o que de fato foi a partida. Esse é o estilo de jogo em que Fernando mais confia, e que os jogadores mais gostam de jogar. Diniz acredita que essa maneira particular em que ele enxerga futebol vai melhorar as pessoas que jogam e as pessoas que assistem

Diniz é um treinador que gera muito debate, e ele diz que não é movido por pressão externa, ele conta que viveu uma vida de jogador par aprender a ser técnico.

Fernando Diniz encerrou a coletiva respondendo uma pergunta sobre algumas deficiências do Santos desde a era Cuca, ele disse que jogar contra linhas baixas é a coisa mais difícil de se fazer no futebol e, em contrapartida, jogar assim é bem mais fácil. Com relação aos gols tomados em bolas aéreas, o treinador disse que é uma questão de treino, afirmou que tem bons jogadores e vai resolver o problema no treinamento.

O próximo jogo do Santos é nesta terça-feira (11), às 19h15, contra o Boca Juniors (ARG), na Vila Belmiro, já com o novo comandante no banco de reservas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.