04/03/2015

Fernando Alonso não tem liberação médica e está fora do GP da Austrália

Por #Santaportal em 04/03/2015 às 17:44

FÓRMULA 1 – O Circuito Mundial de Fórmula 1 terá início no dia 15 de março com Grande Prêmio da Austrália, mas a corrida contará com um desfalque de peso na estreia da temporada. O piloto Fernando Alonso, de volta à McLaren após algumas temporadas na Ferrari, não estará presente na disputa pelo primeiro pódio da categoria mais rápida do automobilismo. Para seu lugar a escuderia confirmou o terceiro piloto, dinamarquês Kevin Magnussen.

A equipe médica da McLaren resolveu ter essa precaução quando, há nove dias, Alonso sofreu um acidente durante os treinos da pré-temporada realizada em Barcelona, na Espanha. Ele sofreu uma concussão e nos últimos dias passou por diversos exames cansativos. Por conta disso foi orientado a ficar em repouso por 20 dias e não participar da primeira corrida do ano, que acontece em Melbourne, na Austrália.

Ainda de acordo com a McLaren, o departamento médico reconhece que o piloto se sente bem e saudável. Além de não demonstrarem preocupação pelo fato de já ter começado a realizar treinamentos físicos para poder voltar a correr.

Desta forma, o retorno de Alonso é previsto para o GP da Malásia, que será disputado no fim de semana dos dias nos dias 27, 28 e 29 de março.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.