Felipe Bernardo, do PSD, é eleito prefeito de Peruíbe
Por Gustavo Sampaio em 06/10/2024 às 19:35
Felipe Bernardo (PSD), de 43 anos, foi eleito novo prefeito de Peruíbe com 35,48% dos votos válidos. Esta é a primeira vez que Bernardo comandará o município. Nos últimos dois pleitos, trabalhou como secretário na gestão de Luiz Maurício.
Numa disputa que teve três candidatos, todos homens, Felipe Bernardo, que terá Tamer Junior (PSB) como vice-prefeito nos próximos quatro anos, contou com a maior coligação do município (PP / Republicanos / PSB / União / PSD / PSDB / Cidadania / PT / PC do B / PV).
Gilson Bargieri (MDB), de 70 anos, ficou em segundo lugar, com 35,27% dos votos válidos.
Logo após a confirmação do resultado, Felipe Bernardo expressou sua emoção com a vitória. “A gente esperava uma dificuldade, mas acho que foi muito mais disputada do que eu imaginava, mas valeu, a emoção também faz parte, dá um sabor especial a vitória”.
Felipe Bernardo prometeu uma atenção especial para a parte econômica e para a área social nos próximos quatro anos. “Temos que dar continuidade a um trabalho sério que vem sendo feito na cidade, um governo que preza pela aplicação da lei, com as contas aprovadas, sem problemas na justiça, mas acho que precisamos investir bastante na área social e fortalecer o desenvolvimento econômico da nossa cidade”.
Ainda segundo o prefeito eleito, já foi iniciado um projeto que aumentará a renda da cidade para futuros investimentos nas áreas sociais e na saúde. “Já começamos um processo para melhorar nossa receita municipal, já deu algum resultado, mas precisamos avançar ainda mais, cortar algumas despesas, trazendo melhorias para poder investir cada vez mais nas áreas sociais e na área da saúde”.
De acordo com o novo chefe do Executivo de Peruíbe, o secretariado ainda não foi escolhido, mas que o planejamento para as secretarias começará imediatamente. “Ainda não pensei a respeito disso, estava focado na eleição, estava focado na fase que estamos vivendo, mas a partir de amanhã começamos a pensar no secretariado”.
Por fim, Felipe Bernardo espera um entendimento maior com os outros municípios para garantir um desenvolvimento metropolitano da Baixada Santista. “Vou trabalhar pra isso. Temos que fortalecer as políticas regionais em todas áreas, no turismo, na saúde, enfim. Acho que precisamos dialogar, os prefeitos daqui precisam estar próximos”.
Quem é Felipe Bernardo
Felipe Bernardo é advogado, contabilista, pós-graduado em gestão de política pública municipal, direito público, direito civil e processo civil.
Nas gestões de Luiz Maurício (2017-2024), Felipe Bernardo atuou como chefe de gabinete do prefeito, secretário de Administração, Saúde e Educação.