11/11/2021

Felipe Araújo junta futebol, sertanejo e pagode em um só projeto

Por Gyovanna Soares em 11/11/2021 às 09:58

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Felipe Araújo decidiu juntar as suas grandes paixões, futebol, sertanejo e pagode, em um único projeto, que acabou tomando proporções maiores do que ele imaginava. O Clube do Araújo engloba músicas, videoclipes, feats, turnê pelo Brasil e uma série original na Globoplay.

“Quando a gente começou o projeto, eu pensei como ia unir o sertanejo, pagode e o futebol em um só projeto, em uma só festa. A gente foi idealizando o projeto e as coisas foram ficando enormes”, contou Araújo.

Para iniciar esse projeto com o pé direito, estreou no fim de outubro a primeira temporada da série Clube do Araújo no Globoplay e o lançamento da primeira parte do álbum. Além disso, todas as músicas serão acompanhadas de videoclipes.

O primeiro volume do álbum Clube do Araújo contará com dez regravações de grandes sucessos do cantor e dos seus convidados, em versões de pagonejo, são elas: A mala é falsa e Futuro prometido com Sorriso Maroto, Mentira e Refém com Dilsinho, Chave cópia e Eu nunca amei assim com Menos é Mais, Ainda sou tão seu e Insegurança com Pixote, Fetiche e Tira ela de mim com Alexandre Pires.

Pagonejo, mas com originalidade

O pagonejo é a mistura do pagode com sertanejo, e estará presente em todo o álbum. “Eu sempre gostei (da mistura dos dois gêneros), ouço pagode desde sempre, ele é muito dentro da minha casa, principalmente na família da minha mãe, na família do meu pai é todo mundo focado no sertanejo”.

“Quando eu resolvi gravar Atrasadinha, em 2018, eu falei ‘se tudo der certo aqui, do jeito que eu estou esperando, eu vou tentar pelo menos colocar uma música de pagode em cada projeto, porque eu acho que é muito a minha cara’ e foi isso que aconteceu”, completou.

Além de uma faixa inédita em parceria com o Sorriso Maroto, a música 7 x 1 é a protagonista dessa primeira parte. Aliás, um dos produtores musicais foi o Bruno Cardoso, vocalista do grupo.

Felipe Araújo contou em entrevista coletiva que foi um grande desafio escolher o repertório. “Como é que você faz para escolher entre todas uma música para regravar, uma regravação do Sorriso Maroto, por exemplo. É difícil. Péricles, Thiaguinho, são muitas músicas, muitos sucessos. O Bruno do Sorriso Maroto e o Lelê são produtores musicais desse projeto, e eles me ajudaram a chegar nesse repertório, foi um trabalho em conjunto”.

As outras quatro músicas que compõem esse primeiro volume serão lançadas nos próximos meses. Totalizando 15 canções. A segunda parte, que será lançada em 2022, terá 16 músicas, todas com videoclipes, sendo dez regravações e seis inéditas.

Aliás, ao longo do projeto, Felipe Araújo irá lançar um total de 31 músicas nas plataformas de streaming.

Série Clube do Araújo

A série Clube do Araújo, apresentada pelo Globoplay e dirigida pela Gogacine, traz dez episódios divididos em duas temporadas.

Cada episódio conta com a presença de um jogador de futebol e um artista de pagode convidado. Em resumo, eles apresentam trechos de três músicas, uma do Felipe Araújo, uma do convidado, e uma inédita.

Os dez jogadores são: Daniel Alves, Arrascaeta, Paolo Guerrero, Falcão, Denílson, Neymar, Thiago Silva, Vinicius Junior, Arthur Mello e Gabriel Jesus. Já o grupo dos artistas é composto por: Sorriso Maroto, Pixote, Alexandre Pires, Grupo Menos é Mais, Dilsinho, Mumuzinho, Thiaguinho, Turma do Pagode, Ferrugem e Péricles.

Todos os convidados que foram escolhidos, além de, segundo Felipe Araújo, ídolos para ele, também são amigos do cantor. Na série, Araújo vai na casa de todos os 20 participantes para escutar e contar histórias.

“São dez grandes jogadores de futebol e dez grandes artistas do pagode, e eu pensei ‘isso tem que virar uma série, tenho que fazer um documentário mostrando tudo isso’. Na série tem histórias de todo mundo, de todos os jogadores, de todos os artistas, minhas histórias, conta um pouco também da minha vida, da minha trajetória”, explicou o cantor.

Em síntese, o foco da série é mostrar o processo de criação de uma festa exclusiva, como funciona os bastidores e parte da trajetória pessoal.

Retomada dos shows e turnê 2022

O cantor já fez o seu primeiro show pós pandemia, que foi um evento-teste, do cantor Gusttavo Lima, com 15 mil pessoas em Goiânia.

“Eu estava inseguro como no comecinho da minha carreira, eu estava com frio na, porque parecia que eu não estava muito ambientado com o que estava acontecendo, porque antes da pandemia as coisas pareciam que aconteciam muito no automático. Todo dia show, a gente está ali naquela constância, e de repente, você fica um ano e nove meses sem fazer show. Medo de errar, mas deu tudo certo e foi muito legal”, refletiu Araújo sobre a retomada de shows.

Como dito anteriormente, o projeto Clube do Araújo ganhará uma turnê pelo Brasil ao longo do ano de 2022. Com o intuito de movimentar a torcida de todos os times de futebol e mostrar o novo álbum para o público do cantor, retomando os eventos. As datas serão divulgadas em breve.

Confira abaixo a nova música inédita do Felipe Araújo com Sorriso Maroto, 7 x 1:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.