Fanático pelo Santos percorre 500 Km de bicicleta até o Rio para pagar promessa

Por Rodrigo Martins em 28/01/2021 às 09:14

SANTOS FC – A grande campanha do Santos, que decide sábado (30) contra o Palmeiras o título da Copa Libertadores da América, fez o professor de Geografia Hector Basile, de 26 anos, morador de Santos, cumprir uma promessa de ir andando de bicicleta até o Rio de Janeiro, onde será disputada a final da competição.

Fanático pelo Peixe desde criança, Basile disse como surgiu a ideia da promessa caso a equipe praiana fosse uma das finalistas do torneio continental. “(A promessa) surgiu após o Santos se classificar em primeiro do grupo e ficar com a segunda melhor campanha da Libertadores. Todos desacreditavam que o Santos passaria das quartas de final, levando em conta a perda de alguns jogadores (Everson e Sasha foram para o Atlético-MG, além de Sánchez lesionado), a crise financeira e, principalmente, política. E nesse contexto, eu prometi que o Santos fosse para a decisão eu iria pedalando até o Rio, onde vai ser o último jogo”, revelou o torcedor, em entrevista exclusiva ao #Santaportal.

Ele garante que se manteve confiante durante toda a trajetória santista no mata-mata de que o time estaria na decisão do dia 30. “Desde o começo da Libertadores havia algo de diferente no grupo e eu confiei que não faríamos feio, tinha muita esperança de que o Santos chegaria na final, como chegou. Daí, quando chegamos na semifinal, eu meio que já fui pensando e organizando rotas, gastos e outras coisas que seriam necessárias para a viagem”, comentou.

noticia2021128504926.jpg
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após o Santos eliminar o Boca Juniors (Argentina) nas semifinais, Basile já começou a colocar o seu plano em ação. A viagem terminaria na véspera da decisão contra o Palmeiras no Maracanã.

“Nem o fato de a final não ter torcida me desanimou. Mantive a promessa e a viagem começou na segunda-feira (25). As rotas eu planejei antes e algumas possibilidades deixei como ‘cartas na manga’, como as questões de estadia, alimentação, etc. Já conclui três dias da viagem, estou em Paraty e nesta quinta (28) continuo a viagem. Devo chegar na sexta (29) no Rio de Janeiro”, explicou o santista, que vai percorrer pouco mais de 500 Km ao todo – até o final da noite de quarta (27), ele já havia pedalado 380 Km.

Quando chegar na sexta ao seu destino, o torcedor alvinegro deseja ir até o Maracanã para cumprir a última etapa da promessa. Depois ele retorna para casa. “A última vez que o Santos foi campeão foi há 10 anos, eu era adolescente. Pelo fato de não ter público, a minha promessa na realidade é para ir até o Maracanã e, mesmo do lado de fora, passar o meu sentimento como torcedor. Quero deixar vibrações positivas para o Santos. É algo incrível viver o clima de uma final, ainda mais na frente do palco onde vai ser a decisão da Libertadores. Creio que vai ser uma sensação única, espero dar sorte ao Santos e que possamos sair com esse título do Maracanã”, concluiu.

noticia20211285636706.jpg
Foto: Divulgação/Conmebol

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.