Famosos e celebridades que torcem pelo Santos; quem prestigiou Neymar na sua reestreia no clube?
Por Santa Portal em 25/02/2025 às 17:06

Com um início de ano de destaque no futebol nacional, o Santos tem estado com os holofotes voltados para a Vila Belmiro, seja pela volta de Neymar Jr. à equipe ou pelas conquistas no Campeonato Paulista, onde lidera o Grupo B, chave que divide com o Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa.
Com a sétima maior torcida do Brasil, segundo pesquisa do instituto Datafolha de novembro de 2024, o Peixe também é o time do coração de muitos artistas da TV e da música, esportistas, políticos, influencers e outros. Se você é fã do Santos como estes famosos e não perde nenhum jogo, pode assistir as partidas no seu notebook a qualquer hora e de onde estiver. O Paulistão está disponível no streaming da Max e na CazéTV, no Youtube, apenas para citar alguns canais.
Aqui vale uma dica sobre bons modelos de notebooks para você assistir jogos no streaming, sem interrupções e travamentos inesperados nos melhores momentos da partida. O laptop Dell Inspiron 5510 é versátil, conta com desempenho excepcional e um ótimo custo-benefício. A tela Full HD oferece imagens nítidas e vibrantes para uma experiência visual imersiva. É uma ótima opção de compra para quem busca portabilidade e leveza, um aspecto interessante quando o assunto é a mobilidade.
Agora que você já tem sua sugestão de notebook, o Dell Inspiron 5510, para não perder nenhum jogo do Campeonato Paulista, que vai até 27 de março, e ainda acompanhar a Copa do Brasil 2025, a qual o Santos entra direto na terceira fase, com jogos de ida e volta disputados nas semanas de 1º e 22 de maio, saiba quem são os famosos que torcem pelo alvinegro praiano assim como você!
Torcedores famosos do Santos Futebol Clube
Um time que já foi liderado por ninguém menos que Pelé, o “Rei do Futebol”, obviamente teria uma legião de torcedores famosos. Entre os ícones da música que se destacam por sua paixão pelo clube estão Ney Matogrosso, Fábio Júnior, Zeca Baleiro, os irmãos Supla e João Suplicy, Paulo Miklos, Mano Brown, Emicida, Projota, Boka, as lendas da música sertaneja Chitãozinho e Xororó, Sandy e Junior Lima, Rionegro, entre outros. Menção especial para o músico Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, que era um dos mais fervorosos torcedores do Santos.
Na lista de apresentadores e jornalistas que vestem a camisa do Peixe estão Luciano Huck, Cleber Machado, Fausto Silva, Marcelo Tas, Milton Neves, Abel Neto, Fábio Sormani, João Carlos Albuquerque, Xico Sá e William Tavares.
O coração de alguns atores e atrizes também bate forte pelo Santos, como o de Débora Bloch, Marcos Frota, Juliana Silveira e Rafa Kalimann. Já entre os esportistas que prestigiam a equipe da Vila Belmiro estão o velejador Robert Scheidt, o ex-treinador Muricy Ramalho, o ex-jogador de futsal Falcão, apenas para citar alguns.
Empresários, políticos, escritores e até ministros do STF já se declararam torcedores fanáticos do Peixe. Entre eles, João Doria, Geraldo Alckmin, Eduardo Suplicy, Marco Antônio Villa, José Roberto Torero e os ministros André Mendonça e Gilmar Mendes.
Celebridades presentes na Vila Belmiro na estreia de Neymar
Em 05 de fevereiro último, a Vila Belmiro ficou pequena para tantos torcedores e celebridades que foram prestigiar a reestreia de Neymar pelo Santos. O jogo contra o Botafogo-SP contou com um público especial presente especialmente para prestigiar o retorno do camisa 10 ao clube.
Entre os famosos estavam o surfista Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho, amigos pessoais de Neymar. O ex-jogador Falcão, também amigo próximo de Neymar, esteve prestigiando o jogo e disse, em entrevista, que pretende convencê-lo a jogar pelo Santos até a Copa do Mundo de 2026.
O cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, e a sua esposa, a influencer Virgínia Fonseca, também estiveram presentes no estádio Vila Belmiro para ver Santos x Botafogo-SP. Outra figura que prestigiou o ídolo foi o humorista Tirulipa, que inclusive vestiu uma camisa com o nome de Neymar durante a partida.
Além destas celebridades, marcaram presença na reestreia de Neymar no Santos os músicos Projota e Supla, e o ator Paulo Vilhena. A esposa e influenciadora Bruna Biancardi, filhos e familiares também estiveram no estádio prestigiando o atacante neste momento especial.
Depois de 12 anos de sua saída para atuar no futebol europeu, Neymar volta ao time onde iniciou sua carreira profissional com contrato que vai até junho de 2025, com possibilidade de renovação para um período maior. O craque começou no Santos em 2009, com 17 anos, e jogou com a camisa do clube até 2013, quando foi contratado pelo Barcelona.
Carreira de Neymar no exterior
Depois que foi revelado pelo Santos, Neymar vestiu a camisa de dois times europeus, o Barcelona e o PSG, e do clube saudita Al-Hilal. Em sua ida para o Barcelona, Neymar se juntou ao argentino Lionel Messi e ao uruguaio Luis Suárez, formando o ataque mais famoso do clube catalão – o MSN do Barcelona. O trio não garantiu sucesso apenas com goleadas históricas, mas também conseguiu se valorizar ainda mais no mercado do futebol.
Neymar deixou o Barça em 2017 rumo ao Paris Saint-Germain para atuar na temporada 2017/18 em uma transação histórica – um valor recorde de 222 milhões de euros (R$1,32 bilhões na cotação atual), a mais cara do mundo futebolístico até hoje. Com Neymar, o PSG fez sua melhor campanha da história na Champions League 2019/20, conquistando o vice-campeonato na grande decisão contra o Bayern de Munique.
Apesar de não ter chegado ao título da Champions, a passagem de Neymar pelo time francês por seis temporadas não foi negativa, com um desempenho acima da média nos grandes jogos. Apenas uma grave lesão no tornozelo o afastou dos gramados.
Em agosto de 2023 Neymar Jr foi anunciado no Al-Hilal, para um contrato que duraria até o fim da temporada 2024/2025. Mas o craque sofreu com outras lesões e disputou apenas sete jogos com a camisa do time saudita. Em janeiro deste ano, mês das janelas de transferências internacionais, Neymar conseguiu a rescisão do seu contrato com o Al-Hilal, retornado ao Santos, clube que considera a sua casa.