Famílias afetadas por incêndio na Zona Noroeste são atendidas; Fundo Social recebe doações

Por Santa Portal em 01/08/2025 às 15:00

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Com mais de 100 moradias atingidas por um incêndio de grandes proporções na manhã desta sexta-feira (1º) na comunidade da Última Ponte, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, a Prefeitura já atendeu 81 famílias e seis solicitações de acolhimento foram registradas no CRAS Rádio Clube. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade já está arrecadando doações para as vítimas do incêndio.

O acolhimento emergencial dos desabrigados pelo incêndio está sendo realizado no Complexo Esportivo da Zona Noroeste (antigo Dale Coutinho, à Rua Fausto Felício Bruzarosco, 8-120 – Castelo).

O Centro da Juventude também está prestando apoio às famílias afetadas, oferecendo suporte emergencial.

Sobre as vítimas do incêndio, 11 atendimentos foram feitos. Uma idosa de 60 anos morreu.

De acordo com a Prefeitura, a maior parte dos atendimentos foram de casos leves, como os de inalação de fumaça, crise nervosa, edema, mal súbito, entre outros. A equipe da Policlínica do Rádio Clube foi deslocada para o local e atendeu as vítimas do incêndio.

Equipes da Prefeitura de Santos e da Defesa Civil de Santos trabalham com três caminhões no local. Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado também prestam suporte nessa ocorrência.

Doações

O Fundo Social de Solidariedade de Santos está arrecadando doações de itens de uso pessoal e necessidade básica para ajudar famílias afetadas pelo incêndio que atingiu o Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste.

Os donativos devem ser encaminhados para a sede do FSS, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, ou ao Centro Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo).

O Fundo Social de Solidariedade funcionará em esquema de plantão até às 20h desta sexta e neste final de semana (sábado e domingo), das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.

Os itens de maior necessidade são alimentos não perecíveis (lacrados), água, roupas limpas e de cama, lenços umedecidos, colchões, calçados, itens de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, ração para pets e absorventes.

Diante da emergência, o Instituto Arte no Dique também está mobilizado como ponto de apoio às famílias afetadas. A sede da instituição, na Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, no Jardim Rádio Clube, está recebendo doações das 8h até 22h, todos os dias.

O Arte no Dique destaca que a comunidade precisa, com urgência, de itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, cobertores e lençóis.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.