Família pede ajuda após perder tudo em incêndio em apartamento em Santos

Por Marcela Ferreira em 10/10/2021 às 22:19

(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

A família moradora de um apartamento que pegou fogo na Rua Carlos Gomes, no Campo Grande, em Santos, agora pede ajuda para reconstruir a vida. O incêndio aconteceu na última sexta-feira (8), e Vanessa Facundo, seu marido e filhos, perderam tudo.

Durante o incêndio, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local para conter as chamas no apartamento. Imagens obtidas pelo Santa Portal mostram moradores com animais de estimação no colo e estilhaços de vidro na calçada, caídos da varanda da unidade em chamas.

No dia do incêndio o filho mais novo de Vanessa estava em casa com o cachorro de estimação. Ela havia saído, e o marido e o filho mais velho estavam trabalhando. “Eu não estava na hora, meu filho caçula estava dormindo e meu marido e meu filho mais velho estavam trabalhando. Eu estava na fisioterapia, pois estou me recuperando de uma cirurgia de coluna”.

Agora, o laudo técnico que dirá a causa do incêndio é aguardado pela família. “Estamos ainda com nosso apartamento interditado, pois iremos passar ainda por perícia e vistoria. Só pudemos retirar o básico do que sobrou de roupas, alimentos e documentos. Os demais temos que aguardar a liberação da perícia”.

apartamento incêndio Santos
(Foto: Arquivo pessoal)

Vanessa conta que atualmente a família está hospedada na casa da sogra dela. “Estamos em cinco pessoas e nosso cachorro em uma quitinete”, relata. A família só foi autorizada a entrar no apartamento após o incêndio para pegar alguns pertences.

A família morava no imóvel há um ano e meio. “Era tudo que nós tínhamos, era nosso. Era financiado, mas ainda temos mais de 28 anos para pagar. Eu tinha um seguro, abri o sinistro mas só terei a confirmação após a vistoria. Só sobrou as paredes e chão, e talvez possamos salvar a cozinha”, explica a dona do imóvel.

“O resto do imóvel perdemos tudo, perdemos parte elétrica, hidráulica, móveis, total. Eu e meu marido ficamos com as roupas do corpo”, diz. Como a família agora luta para arcar com os prejuízos deixados pelo incêndio, começaram a pedir ajuda pelas redes sociais.

“Meus filhos faziam parte de um grupo escoteiro, e eles se sensibilizaram com nossa situação e criaram uma campanha de arrecadação de roupas, alimentos e ajuda financeira. Outros amigos e familiares também estão nos ajudando. Como perdemos tudo, toda ajuda dada a nós está sendo bem vinda”, conta Vanessa.

Interessados em contribuir com doações em dinheiro ou suprimentos podem entrar em contato com Vanessa pelo telefone (13) 99607-6640.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.