Família faz vaquinha para custear tratamento contra câncer

Por Laila Aguiar em 30/09/2022 às 06:00

Família faz vaquinha para custear tratamento contra câncer
Família faz vaquinha para custear tratamento contra câncer

Uma família de Santos está realizando uma vaquinha para conseguir manter o transporte para a realização das últimas sessões de quimioterapia da Regiane Antunes. A irmã da paciente, Viviane Antunes, conta que a família está passando por dificuldades, e por esse motivo, não teria como manter o transporte para as últimas quatro sessões do tratamento.

De acordo com Viviane, a próxima sessão de quimioterapia acontece no dia 11 de outubro e, até lá, a família espera conseguir recursos. O tratamento acontece no Hospital A. C. Camargo, o plano é particular graças ao trabalho da Regiane, porém, por conta do afastamento, o salário não está sendo suficiente para os custos do tratamento.

“Também estou afastada, pois acompanho ela em tudo, ela só tem a mim. Após o diagnóstico da metástase da minha irmã, eu caí em uma depressão. Tentei suicídio várias vezes. Pedi prorrogação do benefício no INSS, porém foi negado”, relara a irmã.

Regiane teve um câncer no estômago, e foi preciso retirar 70% do órgão em uma cirurgia. Após a operação, o médico informou que seria necessário a realização de 12 sessões de quimioterapia. O tratamento começou em dezembro, e atualmente, faltam quatro sessões para acabar.

O tratamento exige cuidados e atenção, os efeitos colaterais são muitos e podem fazer o paciente necessitar de atendimento médico. “Está sendo sofrido os efeitos colaterais”. No dia da entrevista, a paciente teria passado duas vezes pelo Pronto Socorro.

De acordo com a Viviane, a vaquinha é uma forma de conseguir apoiar o tratamento da irmã e conseguir os recursos necessários. Quem quiser ajudar, é preciso acessar o site.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.