Família busca por gata que sumiu durante incêndio em Santos

Por Ted Sartori/#Santaportal em 30/04/2020 às 07:11

SANTOS – O incêndio em um apartamento no bairro Encruzilhada, em Santos, ocorrido na noite de terça-feira (28), causou lesões físicas, patrimoniais e também sentimentais. A gata Sofia, que vivia há dois anos na moradia, sumiu e está sendo procurada desesperadamente pela família.

“Ela é muito carinhosa e não está pelo prédio. Cheguei a deixar comida e água para ver se ela aparecia, mas durante o dia inteiro (ontem) nada foi tocado”, contou em entrevista ao #Santaportal Adriana Aires, projetando que ela possa estar circulando pelas imediações.

Adriana é filha do casal que vivia no apartamento, junto com uma irmã dela, no nono andar de um edifício da Rua Guedes Coelho, esquina com a Rua Luís de Camões. O local passou por limpeza e houve perda quase total.

Uma outra gata, Estelinha, há nove meses com a família, foi encontrada molhada ainda na mesma noite, em meio aos restos de mobília, perto da janela. O brilho dos olhos, típico dos felinos, chamou logo a atenção para a presença. Houve também a busca por Sofia, mas sem sucesso.

“Tanto a Estelinha quanto a Sofia são de rua. Foram encontradas pela irmã (Alessandra, que morava no local). A Sofia, por exemplo, foi encontrada perto do Mercado Municipal de Santos e trazida ainda bebê. Minha irmã tem pena e acaba levando para casa”, lembrou Adriana.

Por sinal, Alessandra Aires Lopes está internada na ala de queimados da Santa Casa de Santos, mas não corre risco de vida. Ela irá passar por cirurgia plástica nos pés e nas mãos, fruto do heroísmo para retirar o pai da cama que pegava fogo. Manuel Sérgio se locomove apenas em cadeira de rodas, em função de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). As chamas começaram em um dos quartos por volta de 20h. As causas estão sendo apuradas e o resultado deve ser conhecido em um mês.

Manuel também encontra-se na Santa Casa de Santos, porém na UTI e em estado grave. “Ele teve 50% do corpo queimado”, completou Adriana. Já a esposa Alzira de Araújo Lopes teve apenas escoriações leves, foi liberada pouco depois e encontra-se na casa de Adriana.

Quem encontrar a gata Sofia é só entrar em contato com a própria Adriana Aires no telefone (13) 99194-2555. “Queremos ver todos juntos novamente o quanto antes”, completou, emocionada, Adriana.

noticia20204291425389.jpg
Ted Sartori/#Santaportal

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.