Falta de iluminação na orla da praia, em Santos, preocupa moradores

Por #Santaportal em 30/09/2020 às 10:32

(Atualizado às 12h)

ORLA DA PRAIA – A falta de iluminação na orla da praia, no trecho que vai do Embaré até a Aparecida, em Santos, tem preocupado quem pratica esportes na faixa de areia. A Reportagem da Santa Cecília TV esteve no local, na última terça-feira (29) e verificou um grande contraste na iluminação do calçadão onde fica a Fonte do Sapo para a faixa da areia, por exemplo. Mesmo com a escuridão, alguns moradores da Cidade se arriscavam praticando atividade física. 

O empresário Leonardo Barbosa Delfino, frequentador do local, afirma que prefere correr acompanhado, para se sentir mais seguro.

“Eu sempre corro por aqui, principalmente entre o canal 4 e 5 e como está escuro, atrapalha muito a visibilidade e até dá um pouco de medo, por conta da segurança. A gente não sabe o que pode acontecer. Então a falta de iluminação atrapalha muito”, lamentou.

Já o pastor Carlos Amendoeira Jr, morador de Sorocaba, não quis correr risco e preferiu caminhar no calçadão, que tem iluminação.

“Eu cresci vindo todo ano pra cá. Nós tínhamos um apartamento no José Menino. Estamos acostumados a andar nessa orla, mas agora não tem como. Tem que ser do lado de cá da rua, sem poder ficar apreciando o mar”, lamentou.

E ele não foi o único. A aposentada Ivani Mathias Voltan também preferiu caminhar pelo calçadão. “Eu prefiro caminhar aqui, porque é mais seguro e lá na faixa de areia não é seguro. É tudo apagado e nós temos um pouco de receio. Eu gostaria muito de saber o motivo. Somente do canal 4 ao canal 6 porque está desligado só aqui?”, questionou.

Em nota, a Prefeitura de Santos esclarece que devido às últimas ressacas e marés alta, as tubulações e redes elétricas que alimentam as torres de iluminação das praias, que ficam sob areia, ficaram expostas e alguns cabos elétricos foram furtados. A Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) já está executando os serviços de recuperação, que tem previsão de término em até 45 dias.

“Ressaltamos que toda a extensão da praia é fiscalizada diariamente pela Guarda Civil Municipal (GCM), equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) que atua na orla, além da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (ZOI) e das câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM)”, informa a Administração Municipal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.