15/11/2014

Falamansa leva fãs ao delírio no segundo dia do Cubatão Danado de Bom

Por #Santaportal em 15/11/2014 às 11:33

CUBATÃO – Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao segundo dia do Festival da Cultura Nordestina – Cubatão Danado de Bom na noite de sexta-feira (14). Com shows de Falamansa e Tribo de Jah, os moradores da cidade mais uma vez compareceram ao Kartódromo Municipal para prestigiar o evento.

Os fãs da banda Falamansa, atração principal da noite, foram ao delírio quando os integrantes Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo) e Valdir (acordeon) subiram ao palco durante a tradicional queima de fogos. Logo no início do show, o vocalista anunciou uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Em seguida, a banda tocou alguns sucessos de Gonzagão, como Alegria de Pé de Serra e Noites Brasileiras, botando todo mundo pra dançar. As musicas foram gravadas pelo grupo no disco “As sanfonas do rei – Tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga”.

Os integrantes do Falamansa também apresentaram ao público músicas inéditas do novo CD, Amigo Velho, como Forro à Brasileira e Quem Sou Eu. Já a música que dá nome ao novo álbum abriu e encerrou o show.O ponto alto da festa, no entanto, foram os hits Rindo à Toa, Oh Chuva, Xote da Alegria e Xote dos Milagres, fazendo todo mundo cantar e dançar.

Tato também enalteceu o festival. “O País precisa de vários polos para se desenvolver. Um deles é a cultura, e Cubatão está fazendo muito bem o papel de representar a tradições do povo nordestino. Fiquei feliz de encontrar uma cidade que se preocupa em preservar a cultura de seus moradores”, disse o vocalista Tato, durante coletiva à imprensa.

Antes da Falamansa, abrindo a noite, a Tribo de Jah contagiou a todos com muito reggae e simpatia. A banda, que começou na Escola de Cegos do Maranhão, agradou a todos com seu som que influencia até hoje uma geração inteira de músicos. O público se entusiasmou com a batida característica, cantando e dançando juntos sucessos da banda pioneira do Reggae no Brasil, como Abandonado pelo Sistema, Morena Raiz e Uma Onda que passou.

A banda, que tem 20 anos de carreira, 15 CDs e 2 DVDs, também apresentou as músicas do novo Álbum Pedra de Salão, como Amor e Compaixão e Ilha Roots. “Esse novo álbum é totalmente autoral, desde as músicas até os arranjos e a produção”, disse o vocalista Fauzi Beydoun.

Festival de Cultura Nordestina
Cubatão Danado de Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de Cubatão. Conta com apoio da Usiminas, Unimonte, Ecovias, Vale, Unipar Carbocloro e Cerveja Devassa. Tem apoio institucional do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cubatão, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e parceria com a Associação dos Artistas.

O Cubatão Danado de Bom vai até domingo (16 de novembro), no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº), em Cubatão, atrás da Prefeitura. Hoje e amanhã, das 12 horas à meia noite. Mais informações no site do evento: http://www.cubataodanadodebom.com.br

Programação completa – Cubatão Danado de Bom 2014:

Sábado (15/11)

12h – Banda Kardinali – Toca Raúl (palco cultural)
13h30 – Anastácia – a Rainha do Forró (palco cultural)
14h45 – Banda Macaco Prego (palco cultural)
14h – Oficina de Percursão – ritmos nordestinos c/ Fabiano Augusto (chão)
14h – Oficinas recreativas populares
15h – Mamulengo rasga estrada
16h – Teatro Carcaráh Voador – “Ispinho e Fulô de Patativa” (palco cultural)
16h45 – Aulão de brincadeiras populares
17h – Associação folclórica reisado sergipano
18h – Dedinho de Moça (palco cultural)
19h – Camarão de Bonito Trio (recepção no chão)
19h – Encontro de Maracatu
20h30 – Daniel Gonzaga (palco principal)
21h30 – Kleber Serrado – “Música do Nordeste” (palco cultural)
22h30 – Fagner
24h – Banda de Pífanos de Caruarú (palco cultural)

Domingo (16/11)
13h00 – Tenente Haole (palco cultural)
14h45 – Um cravo bem temperado – Monique Rocha (palco cultural)
14h00 – Oficinas recreativas
15h30 – Mamulengo “A Folia no Terreiro de seu Mané Pacaru – Danilo Cavalcante
16h35 – Aulão de brincadeiras populares
18h – Dedinho de Moça (chão)
19h – Camarão de Bonito Trio (recepção no chão)
19h – Associação Folclórica Reisado Sergipano
20h – Rapadura Chique-Xico (palco principal)
21h – Buzão do Forró (palco cultural)
22h – Pitty (palco principal)
23h30 – Cleyton Alessandro (palco cultural)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.