Facebook se chamará 'Meta', com foco no metaverso
Por Santa Portal e Folha Press em 28/10/2021 às 16:58
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou, nesta quinta-feira (28), que a empresa irá mudar o nome para Meta. O objetivo é refletir as oportunidades de crescimento para além da plataforma de mídia social homônima em domínios digitais online conhecidos como metaverso.
O nome Meta foi escolhido por significar “além”, que segundo o Facebook, capta o compromisso na construção de tecnologias sociais, ‘que nos leva além do que a conexão digital torna possível hoje’.
Além disso, a cor também irá mudar, a nova logomarca será em azul degradê, projetada para ser vista em 3D, sendo possível se mover por ele e ao redor dele.
O metaverso será um espaço social virtual 3D, onde você pode compartilhar experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando você não pode estar presencialmente com elas, e fazer coisas juntos que você não poderia fazer no mundo físico.
Durante o Connect, conferência anual do Facebook, Zuckerberg, compartilhou sua visão sobre o metaverso e como a companhia fará parte da construção futuro.
“Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir, à medida que avançamos além do que é possível hoje, além da restrição das telas, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e vivenciar coisas novas. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós”, refletiu.
“No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso e quero ancorar nosso trabalho e identidade na direção do que estamos construindo”, finalizou o CEO do Facebook.