23/02/2022

Fábio pega pênalti, e Fluminense vira sobre Millonarios para decidir vaga no Rio

Por Folha Press em 23/02/2022 às 08:50

O Fluminense venceu o Millonarios (COL) por 2 a 1 nesta terça-feira (22), de virada, no El Campín, e garantiu boa vantagem para o jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

David Braz e Cano, autores dos gols tricolores, além de Fábio, com a defesa de pênalti cometido por Yago Felipe, foram os nomes decisivos na partida. Sosa abriu o placar para os colombianos, mas foi expulso ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, por cotovelada em Willian.

O jogo de volta ocorrerá na próxima terça (1º), em São Januário. O Fluminense terá a vantagem do empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis, já que não há mais o gol qualificado enquanto critério de desempate.

Antes disso, o próximo compromisso do Fluminense será o terceiro clássico em 2022, contra o Vasco. O confronto, que valerá a liderança do Campeonato Carioca, vai ocorrer no Engenhão, a partir das 17h (horário de Brasília) de sábado (26).

Millonarios

Álvaro Montero; Vargas, Llinás, Bertel e Román; Vega, Vásquez (Celis), Sosa, Mackalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo (Valencia). T.: Alberto Gamero

Fluminense

Fábio; Nino, Felipe Melo (Ganso) e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli) e Cris Silva (Pineida); Luiz Henrique, William Bigode (Arias) e Fred (Cano). T.: Abel Braga

Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)

Cartões amarelos: Sosa e Llinás (MIL); Felipe Melo, Calegari e David Braz (FLU)

Cartões vermelhos: Sosa (MIL), aos 18’/1ºT

Gols: Sosa (MIL), aos 7′, e David Braz (FLU), aos 42’/1ºT; Cano (FLU), aos 32’/2ºT

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.