Extensão de horário de obra no Túnel da Vila Zilda causa congestionamentos em Guarujá; VÍDEO
Por Santa Portal em 28/05/2025 às 20:00
Motoristas que tentaram trafegar pelo Túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, enfrentaram congestionamentos, na manhã desta quarta-feira (28), devido à extensão no horário de interdição para obras no local. Veja no vídeo abaixo, cedido pela página Guarujá Mil Grau.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarujá, a obra, inicialmente programada para ocorrer entre 21h e 5h, teve seu horário estendido após uma intercorrência nos serviços de manutenção realizados pela Sabesp.
Com isso, apenas motocicletas e bicicletas ficaram autorizadas a passar pelo túnel, que foi completamente liberado por volta das 10h. A interdição causou pontos de congestionamento na Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa e na Avenida Tancredo Neves, principais vias de acesso à região central.
Extensão de horário de obra no Túnel da Vila Zilda causa congestionamentos em Guarujá. (Reprodução/Guarujá Mil Grau) pic.twitter.com/VyatlJBXer
— #Santaportal (@Santaportal1) May 28, 2025
Nova interdição
O túnel da Vila Zilda será interditado parcialmente, nesta quinta-feira (29), das 5h às 12h, na pista sentido praia, com adoção do sistema pare e siga. A interdição se deve à execução de serviços de manutenção que estão sendo realizados no local pela Sabesp. Confira a nota da companhia na íntegra:
“A Sabesp está renovando as tubulações do sistema de esgoto que passam sob o Túnel Juscelino Kubitscheck, na Vila Zilda, em Guarujá. Para a realização dos serviços, será feita a interdição total do local das 21h às 5h, e parcial das 5h às 12h desta quinta-feira (29).
Os serviços foram programados junto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Guarujá e o trânsito será mantido no esquema ‘siga e para’. Isso será preciso para garantir o tempo de secagem de uma manta que será aplicada nesta madrugada na tubulação que está passando por melhorias operacionais.
A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e reforça que a iniciativa trará benefícios permanentes para a população. A Companhia segue à disposição nos canais oficiais de atendimento 24 horas: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp da Sabesp: 11. 3388-8000 (mensagem de texto) ou Agência Virtual (clique aqui para acessar)“.