Ex-promotor acusado de matar jovem a tiros vai a júri popular em Bertioga nesta segunda

Por Santa Portal em 03/06/2024 às 11:00

Reprodução
Reprodução

O ex-promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl, acusado de matar o jovem Diego Mendes Mondanez em dezembro de 2004, passa por júri popular na manhã desta segunda-feira (3), em Bertioga, mesma cidade onde o crime ocorreu.

Em 2008, um acórdão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) absolveu o ex-promotor por legítima defesa. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli anulou e a decisão e agora Thales irá responder pelo crime 20 anos depois.

Thales foi preso em flagrante no dia 30 de dezembro de 2004, após atirar contra Diego e Felipe Siqueira de Souza, ambos com 20 anos, na praia de Riviera de São Lourenço. Felipe foi socorrido e sobreviveu.

Em depoimento, Thales alegou que foi buscar sua namorada em um shopping próximo à praia, quando a jovem foi assediada por Diego e Felipe. A situação causou um desentendimento entre eles.

Em nota, a defesa de Thales, os advogados Fernando Cesar de Oliveira Faria e Diego Renoldi Quaresma de Oliveira, afirmaram que o cliente foi absolvido por unanimidade pois agiu em legítima defesa e não por causa do cargo que ocupava na Justiça. A defesa também reforçou que Schoedl “efetuou disparos de advertência para o chão/alto” e que tanto ele quanto a namorada foram agredidos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.