26/04/2018

Ex-ministro Antonio Palocci fecha acordo de delação com PF

Por ANSA em 26/04/2018 às 15:26

BRASIL – O ex-ministro Antonio Palocci, detido em Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato desde setembro de 2016, fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, informou nesta quinta-feira (26) o jornal “O Globo”.

De acordo com a publicação, a decisão deve ser homologada nas próximas semanas. A negociação ocorreu depois que Palocci tentou, sem sucesso, colaborar com procuradores do Ministério Público Federal. No entanto, ainda não se sabe qual serão os benefícios que ele receberá.

Antonio Palocci foi condenado pelo juiz Sergio Moro em junho do ano passado a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso envolvendo contratos com a empreiteira brasileira Odebrecht.

Ainda segundo o jornal, os investigadores já teriam colhido os depoimentos do ex-ministro, que revelou que levava pessoalmente dinheiro originado de propina para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como parte do esquema de corrupção.

Palocci foi ministro da Fazenda no governo de Lula e da Casa Civil durante o governo de Dilma Rousseff. Recentemente, ele teve um pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por sete votos a quatro. No julgamento, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a manutenção de sua prisão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.