Ex-jogador Aluísio Guerreiro se emociona ao falar sobre o filho que joga na Ucrânia

Por Santa Portal em 24/02/2022 às 21:30

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

O ex-jogador de futebol Aluísio Guerreiro, de 65 anos, é pai de Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Júnior Moraes, atacante que marcou o gol do título Paulista do Santos Futebol Clube contra o São Caetano em 2017. O atleta é naturalizado ucraniano, e joga no Shakhtar Donetsk e pela seleção ucraniana, e é considerado um ídolo no país. O pai se preocupa com a situação do filho devido ao conflito com a Rússia.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), Aluísio Guerreiro se emocionou ao falar da situação do país europeu. Com a camisa amarela, da seleção ucraniana, o pai não deu detalhes sobre como Júnior está, e se limitou a dizer que ele está bem.

Ele explicou que o clube está dando o suporte necessário aos jogadores, e lamentou a situação daqueles que são menos favorecidos. Durante a entrevista, lágrimas marcaram as palavras do pai, que não escondeu estar preocupado.

“Estamos inseguros demais. A minha esposa chora muito. Mas eu acredito em Deus, acredito ainda no bem. A camisa ele que me deu da seleção, e espero que não só nossos familiares, sejam gratificados se parar essa guerra aí, se Deus quiser.”

Cerca de 500 brasileiros estão hoje na Ucrânia, segundo o Itamaraty. Entre essas pessoas estão dois ex-jogadores do Santos Futebol Clube. Além do atacante Júnior Moraes, está também o meio-campo Alan Patrick, que infelizmente, por enquanto, não conseguem sair daquele país.

Grupo de jogadores

Um grupo de jogadores de futebol e suas famílias divulgaram um vídeo em que aparecem em um hotel e pedem ajuda para sair da Ucrânia.

“Fala galera. Aqui estamos todos reunidos aqui  com as nossas famílias e a gente está hospedado aqui no hotel devido a toda situação. A gente está aqui pedindo ajuda de vocês na forma deste vídeo, devido a falta de combustível que existe na cidade, e fronteira fechada, passagens fechadas, então a gente não tem como sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês possam nos ajudar a promover este vídeo e alcançar o máximo de pessoas possível”, diz a publicação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.