09/06/2020

Ex- atleta olímpico, Márcio Araújo afirma que sofreu com a Covid-19

Por #Santaportal em 09/06/2020 às 10:43

Medalhista de prata na Olímpiada de Pequim em 2008 e campeão mundial em 2005, Márcio Araújo é um dos grandes nomes do vôlei de praia brasileiro. Entretanto, o histórico de atleta não o impediu de ser infectado pelo novo coronavírus.”Chegamos a jogar com 50ºC em Acapulco, 48ºC na Olimpíada de Atenas ao meio-dia, com a areia a 60ºC, peguei 2ºC em Moscou. Peguei as maiores e menores temperaturas que o ser humano pode suportar, de camiseta e shorts. Isso não me tornou melhor do que ninguém para combater o vírus”, relata Márcio Araújo.

O ex-atleta não conseguiu ser internado imediatamente, por isso, se isolou em uma casa de praia e após passou quatro dias internado em um hospital. Mesmo que estivesse recebendo todos os cuidados necessários, ainda teve medo de morrer. Quando Márcio recebeu alta, sua esposa grávida de oito meses, contraiu o vírus e ficou hospitalizada por quase uma semana. O ex-jogador estava em um estado frágil por conta da pneumonia, porém, passava o período diurno com a companheira.

O bebê que estava a caminho também foi prejudicado, que chegou a estar com apenas 1,95kg com 34 semanas de gestação. Felizmente, o peso já está sendo recuperado. Hoje já em situação estável, ele garante que seguiu as recomendações de isolamento social desde o início, passando os fins de semana em Fortaleza e durante a semana em uma casa de praia.

“Optei por duas residências para não pirar durante o confinamento. Acredito que me contaminei em Fortaleza, porque ia no supermercado, posto, depósito, na farmácia, e não tinha álcool gel no carro, embora sempre usasse máscara”, relata.

Márcio assim que testou positivo para o vírus, se isolou na casa de praia. Ele define isso como um erro grave, pois só piorou e se desmaiasse, teria uma morte lenta, solitária e silenciosa. Assim que chegou ao hospital teve dificuldades para conseguir ser internado.

“No domingo, eu estava sofrendo muito, já estava agonizando e aí consegui um leito. Me internaram direto, tomando corticoide na veia. Fiquei no soro e isolado no quarto. Não esperava passar por sofrimento tão grande. Eu nunca bebi, nunca fumei, fui atleta a vida toda, ainda jogo, faço musculação, tenho alimentação ótima, até por ser casado com uma nutricionista. Foi uma surpresa muito grande”, acrescenta. “Se não fosse internado, ia morrer em casa”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.