'Ex-aposentado', Massa lidera testes da F1 na Espanha e brinca no twitter: "Nada mal"
Por ANSA em 07/03/2017 às 17:37
AUTOMOBILISMO – Quebrando o domínio de Mercedes e Ferrari, o “desaposentado” Felipe Massa liderou o primeiro dia da segunda e última semana de testes da Fórmula 1 para a temporada de 2017.
Após ter treinado pouco na semana passada devido às batidas de seu companheiro, o novato canadense Lance Stroll, o brasileiro brilhou nesta terça-feira (7) no circuito de Montmeló, na Espanha, e marcou um tempo de 1m19s726, usando pneus supermacios.
Massa superou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que usou compostos ultramacios – mais rápidos – e anotou 1m19s900.Já Ferrari e Mercedes, que se alternaram na liderança na semana passada, priorizaram os pneus macios – o mais lento dos três – e ficaram em terceiro, com Sebastian Vettel (1m19s906), e quarto lugares, com Lewis Hamilton (1m20s456), respectivamente.
O companheiro do britânico, Valtteri Bottas, também andou nesta terça, terminando em quinto, com 1m20s924. “Um dia muito bom para nós da Williams… 168 voltas hoje, nada mal para um ex-aposentado”, brincou Felipe Massa no Twitter.
O brasileiro chegou a se despedir da F1 no fim do ano passado, mas acabou chamado de volta pela equipe britânica por causa da surpreendente aposentadoria do campeão Nico Rosberg, substituído por Bottas na Mercedes.