05/06/2025

Ex-alvo do Santos, meia campeão do mundo pode reforçar Boca no Super Mundial

Por Folha Press em 05/06/2025 às 10:51

Reprodução/Instagram @leoparedes20
Reprodução/Instagram @leoparedes20

O meio-campista Leandro Paredes, 30, da Roma e da seleção argentina pode reforçar o Boca Juniors no Super Mundial. A informação é do jornal argentino Olé.

Paredes foi revelado pelo Boca Juniors. No futebol europeu, além da Roma, o meio-campista também tem passagens por Chievo Verona, Empoli e Juventus, no futebol italiano, e por PSG, na França, e Zenit, na Rússia.

O meio-campista esteve na mira do Santos no início da temporada brasileira. Na época, o clube da Vila tentou usar a vinda de Neymar, que jogou com Paredes no PSG. Além disso, o argentino estava com o contrato perto do fim -o vínculo foi renovado por mais um ano.

Os dirigentes do Boca devem se reunir com Paredes na Argentina durante a Data Fifa. O meio-campista não viajou com a seleção para o jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias, pois está suspenso, mas deve encarar a Colômbia na próxima semana. Ele foi titular na vitória albiceleste sobre o Brasil por 4 a 1.

Leandro Paredes defende a seleção argentina desde 2017. Ele participou das conquistas da Copa América (2021 e 2024) e da Copa do Mundo (2022).

O Boca Juniors está no Grupo C do Super Mundial de Clubes. A equipe encara Bayern (Alemanha), Benfica (Portugal) e Auckland City (Nova Zelândia) na primeira fase da competição.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.