Evandro é apresentado no Santos, diz que prefere a meia, mas não se importa em ser volante

Por Ted Sartori/#Santaportal em 03/07/2019 às 13:26

SANTOS FC ? O Santos apresentou na tarde desta quarta-feira (3) o meia Evandro, de 32 anos. O jogador assinou vínculo até 30 de junho de 2020 com a possibilidade de ampliação até 31 de dezembro do mesmo ano. Ele, inclusive, viria para o Peixe em janeiro, mas as negociações não avançaram e chegou agora, sem custos para o clube, pois estava em final de contrato com o Hull City, da Inglaterra.

Com a saída de Jean Lucas para o Lyon, da França, que era segundo volante, Evandro já fez essa função muita vezes quando atuava no Porto, de Portugal, quando o técnico era o espanhol Julen Lopetegui. E não seria incômodo caso Jorge Sampaooli o escale nessa posição, embora prefira a sua.

“Minha característica e onde me sinto melhor jogando é como meia ofensivo. Se ele (Jorge Sampaoli) optar por uma função mais recuada, não haverá problema. Quero o quanto antes saber a maneira como ele quer que eu jogue”, afirma Evandro. “Sou um jogador muito técnico e tenho visão de jogo muito boa. Entendo se o que está precisando no jogo é de velocidade ou se é necessário dar uma segurada”, emenda.

A ofensividade do Santos, além da história e fama internacional do clube, foram fundamentais para que Evandro retornasse ao Brasil com a família, algo que ele projetava fazer há algum tempo. “Aprendi muita coisa. Não só o idioma, mas o estilo de jogar futebol. O mais importante, inclusive, é jogar com o mínimo de toques na bola, um ou dois. Mas chegamos em um momento em que estávamos mais cansados e queríamos ficar mais perto de casa. Sinto-me bem fisicamente”, conta.

O meia atuou por duas temporadas no Hull City da segunda divisão da Inglaterra. Na última, fez três gols em 23 partidas. Antes disso, o meia teve passagens por Porto e Estoril (ambos de Portugal), além de Estrela Vermelha (Sérvia). No Brasil, o meia foi formado pelo Athletico-PR, clube que defendeu até 2007, ainda passou por Goiás, Palmeiras, Atlético-MG e Vitória antes de rumar para a Europa.

Evandro não atua desde 6 de maio e retomou os trabalhos físicos há duas semanas. “Acredito que não (estarei pronto) para esse primeiro jogo (Bahia, 13 de julho, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, na volta do Brasileirão), mas vou sentir no dia a dia”, estima o jogador.

Evandro é o 11º reforço do Santos na temporada. O experiente meia se junta ao goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, os volantes Jobson e Jean Lucas – esse já deixou o clube, transferido para o Lyon (França) -, o meia Christian Cueva e os atacantes Yeferson Soteldo, Marinho e Uribe.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.