12/06/2020

Eternos namorados: 46 anos de amor

Por Fernanda Paes em 12/06/2020 às 10:02

AMOR PARA SEMPRE – O Dia dos Namorados costuma deixar os pombinhos muito mais apaixonados e sem medo de expor todo o sentimento. A história da dona Diva e do seu Joca é só mais uma entre tantas que nos faz acreditar que existe um final feliz. Diva Borges e João Carlos Bezerra se conheceram entre idas e vindas de bonde no dia a dia. Aos 19 anos começaram um relacionamento que dura até hoje.

A união se tornou oficial em 12 de junho de 1974, em um dia chuvoso na cidade de santos. O palco do casamento foi a igreja Coração de Maria. A recepção no extinto Clube Santa Cecília e o destino da viagem de núpcias, a cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Um ano e meio depois, a primogênita nasceu. “Eu já tinha o desejo de ser mãe. Quando engravidei da Daniela, já tinha 24 anos e sentia que estava ficando velha”, comenta Diva com bom humor.

Não demorou para que a família ganhasse mais força. João Carlos, o Júnior, foi o segundo e fechando a fábrica nasceu Tatiana. Após os filhos, vieram os netos. A nova geração começou com o João Pedro, o neto que não poupa palavras para elogiar os avós. “Eles são como meus pais, cresci com eles muito presente em minha vida e assim é até hoje. São uma inspiração em todos aspectos, não só no amor e carinho que demonstram um pelo outro”, relata.

Hoje, já são 6 netos, com o mais novo tendo um pouco mais de 2 anos. Por enquanto nada de outras gerações vindo por aí. Entretanto, o amor que iniciou com os dois espalhou e agora é o que não falta. Quando questionado o que o Joca mais gosta na companheira, nem relutou em dizer “tudo”. E a resposta da Diva foi exatamente a mesma. O tudo para eles é um conjunto de pequenos detalhes e memórias vividas.

Hoje, no dia dos namorados, completam mais um ano de uma união em que eles mesmo dizem que não faltou compreensão e tolerância. São 46 anos de uma história que encanta todos que conseguem conviver pelo um pouco com o casal. A receita para construir um relacionamento tão duradouro, não existe. Mas eles contam que não faltou compressão e tolerância, além de amor, muito amor.

 

 

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.