Etapa do Mundial de Beach Tennis em Santos é marcada por vitória brasileira

Por Santa Portal em 26/01/2022 às 08:01

Marcelo Martins/Divulgação Prefeitura de Santos
Marcelo Martins/Divulgação Prefeitura de Santos

Emoção e alegria podem definir a Etapa Mundial do International Tennis Federation (ITF), disputada no último domingo (23), na Praia do Gonzaga, em Santos. A disputa aconteceu na estrutura da Arena Verão+. A competição é um dos “Grand Slams” da modalidade e consagrou o brasileiro André Baran, juntamente com seu parceiro, o francês Theo Irigaray, os grandes campeões da etapa.

A energia positiva dos 1.400 santistas e turistas que acompanharam a final na arena fez a diferença. Logo após uma partida eletrizante, eles desbancaram os grandes favoritos. Sendo eles: o italiano Michele Capelleti, número 1 do mundo, e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira, quarto colocado no ranking mundial.

No feminino, as brasileiras Marcela Vita e Vitória Marchezini também chegaram à final. Mas foram superadas pelas italianas Giulia Gaspari, número 1 do mundo, e Ninny Valentinni, sétima no ranking.

Cidade de Santos

O membro do Comitê Organizador da Arena Verão+, Anderson Rubinatto, ressaltou que Santos vem se destacando no cenário nacional ao receber eventos como esse. “A Cidade tem um ambiente propício, pois respira esporte. Trazer competições como essa contribui para que as pessoas possam ver os melhores atletas em ação e sigam se empenhando nas modalidades esportivas praticadas em areia”, diz.

O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Jr., também reforçou a importância de eventos de alto nível para a Cidade. “Mostramos em rede nacional uma competição em nossas areias com toda organização, infraestrutura e segurança. Esses são fatores que nos colocam entre as principais cidades para receber eventos do circuito esportivo nacional e mundial, além de fomentar a economia, o turismo e o esporte”, complementa.

Contudo, atendendo às medidas de prevenção e combate à covid-19, foi obrigatória a utilização de máscara pelo público presente e todos precisaram apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo ou um teste de PCR realizado nas últimas 72 horas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.