Estudantes fazem protesto e reclamam do calor nas salas de aula de escola em Santos; VÍDEO

Por Santa Portal em 20/02/2025 às 16:00

Reprodução
Reprodução

Estudantes realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (20), na frente da Escola Estadual Primo Ferreira, no bairro Vila Belmiro, em Santos. Os alunos se mobilizaram reclamando da infraestrutura do colégio.

Segundo os estudantes, muitos passaram mal com o forte calor que fez na região nos últimos dias. Isto porque, as salas de aula não contam com ar-condicionado e alguns ventiladores estariam quebrados. Além disso, a escola teria ficado inundada por causa do temporal da noite da última terça-feira (18).

Além disso, os estudantes também ficaram indignados com uma manutenção anunciada pela direção da Escola Primo Ferreira nesta sexta-feira (21), prevista para ser realizada das 13h às 18h30. “Em virtude da interrupção, não teremos na unidade escolar: água gelada nos bebedouros, ventiladores nas salas, ar-condicionado nos espaços pedagógicos que possuem climatização, bem como atendimentos que necessitem consultas na Secretaria Digital”.

Por meio de nota, a CPFL Piratininga informa que recebeu solicitação, por parte dos responsáveis pela unidade, para executar uma obra de interligação na rede da concessionária junto ao imóvel. A distribuidora ressalta, no entanto, que aguarda uma devolutiva da escola a respeito do último projeto apresentado.

Procurada pelo Santa Portal, a Diretoria de Ensino de Santos informa que a Escola Estadual Primo Ferreira conta com 40 ventiladores em funcionamento, uma média de dois por sala de aula. Os equipamentos danificados passarão por manutenção. A unidade também receberá obras de adaptação elétrica para suporte adequado dos aparelhos de ar-condicionado já instalados. “Em todo estado, foram investidos mais de R$ 350 milhões para obras de climatização nas escolas estaduais, o projeto é implementado em etapas priorizando as escolas localizadas nas regiões mais quentes do estado”, diz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.