18/05/2016

Estudantes de Santos participam de aulas práticas sobre esportes olímpicos

Por #Santaportal em 18/05/2016 às 10:39

SANTOS – Estudantes das escolas municipais de Santos participam de aulas práticas sobre os esportes olímpicos pelo projeto Campeão na Escola. Hoje (18) pela manhã, a iniciativa acontece na unidade Judoca Ricardo Sampaio, no Caruara, para promover uma vivência nas modalidades de basquete, ciclismo, tênis e judô, entre 200 alunos do Escola Total.

A iniciativa faz parte do programa Santos é Ouro, que além de incentivar a prática esportiva, é uma preparação para a passagem da tocha olímpica pela cidade em 22 de julho.

Os alunos assistirão ao filme “A superação olímpica de Rogério Sampaio”, com a presença do atleta, ouro olímpico de judô em Barcelona (1992).Realizado desde agosto de 2013, o Campeão na Escola é parceria da Fundação Pró-Esporte (Fupes), Secretaria de Esportes (Semes) e Secretaria de Educação (Seduc).

A ideia é aliar esporte e educação como ferramentas de inclusão social, além de descobrir talentos e possibilitar o desenvolvimento de habilidades de concentração e motoras, importantes no processo educacional.

Arena Santos
Na edição anterior, que aconteceu no início do mês na Arena Santos, mais de 300 estudantes aprenderam as regras de quatro esportes: vôlei, basquete, handebol e tênis. As atividades fizeram sucesso entre a criançada, que acompanhava com atenção as instruções dos professores.

A ex-lutadora de judô e diretora de marketing da Fupes, Daniela Zangrando, disse que “é muito importante plantar a sementinha do esporte entre as crianças desde cedo”.

“Aqui poderemos encontrar um futuro atleta olímpico para o Brasil. Com certeza tem. Já identificamos vários talentos que nós não podemos perdê-los”, afirma o ex-jogadorde vôlei José Negrelli.

O secretário de esportes do município Alcídio Mello conta que o projeto faz parte de uma iniciativa bem maior. “Fazemos várias atividades na cidade já pensando nos jogos olímpicos e paralímpicos e no revezamento da tocha. Quanto maior o número de crianças envolvidas melhor, para que elas possam ser motivadas a fazer esporte e participarem dessa grande festa”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.