Estudante leva duas facas para escola em Guarujá; veja o vídeo

Por Santa Portal em 11/04/2023 às 16:00

Reprodução
Reprodução

Uma estudante da Escola Estadual Walter Scheppis, em Guarujá, foi apreendida após ter sido flagrada com duas facas dentro do colégio, na manhã desta terça-feira (11). Veja no vídeo abaixo.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aluna saindo da sala de aula com a arma branca. Outros estudantes notaram a presença das facas.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a escola, para apreender as facas.

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informa, por meio de nota, que a equipe gestora do colégio tomou todas as providências quando o caso ocorreu, acionando e orientando os responsáveis da aluna. “Ninguém se feriu ou foi ameaçado pela estudante”, destaca o órgão.

Ainda de acordo com a Seduc, o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e na Plataforma Conviva – Placon. As aulas na unidade escolar continuam normalmente.

“A Seduc ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados. Periodicamente, a equipe CONVIVA SP – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – promove encontros formativos junto aos COE (Coordenador de Organização Escolar) cujas pautas são voltadas à promoção da cultura da paz, à valorização da vida e à mediação de conflitos”, conclui a nota da Secretaria de Educação do Estado.

O Santa Portal também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com a SSP, duas adolescentes de 15 anos estavam com facas. “A PM foi acionada ao local, informados de uma ameaça de massacre. As adolescentes apresentaram os itens, que foram apreendidos. Elas foram encaminhadas ao 2° DP do Guarujá e foram entregues às suas responsáveis, mediante assinatura de termo de compromisso de apresentação à Vara da Infância e Juventude”, informou.

A SSP pontua ainda que a Polícia Militar mantém contato permanente com as direções das escolas. “Atualmente, 566 policiais militares atuam no policiamento realizado no entorno das unidades educacionais em todo o Estado, por meio do programa Ronda Escolar. O patrulhamento nas imediações também é feito por policiais a pé e em motocicletas”, finaliza a nota do órgão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.