28/05/2017

"Estamos no caminho certo", diz Marcelo Teixeira sobre presença de sete da Unisanta no Mundial

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 28/05/2017 às 15:00

NATAÇÃO – A classificação dos setes nadadores da Unisanta para o Mundial de Desportos Aquáticos da FINA, que será realizado em julho, em Budapeste, na Hungria, é motivo de orgulho para o pró-reitor administrativo da universidade, Marcelo Teixeira. A equipe ceciliana é a agremiação brasileira que mais levará nadadores para participar da competição.

Segundo Teixeira, a classificação para o Mundial já estava no planejamento do projeto Tóquio 2020, promovido pela universidade no início do ano, que visa preparar os seus nadadores para a disputa dos Jogos Olímpicos que serão realizados no Japão.

“Sim, já fazia parte (do projeto Tóquio 2020). Nós esperávamos até contar com um número maior de nadadores. Felipe França, Gabrielle Roncatto e outros atletas ficaram muito próximos de alcançarem seus índices. Mas, mesmo assim, compor uma delegação com o maior número de atletas da comitiva brasileira já é motivo de comemorar bastante e uma forma de provar que estamos no caminho certo”, enalteceu.

Pela natação, cinco atletas conquistaram vaga no Mundial: Joana Maranhão (400m medley), Leonardo de Deus (200m borboleta), Thiago Simon (200m), Guilherme Costa (1.500m livre) e Nicholas Santos (50m borboleta). Já pela maratona aquática, Ana Marcela Cunha – que disputará todas as provas individuais da competição -, e Victor Colonese serão os representantes da Unisanta no Mundial.

Formada por grandes atletas, a equipe ceciliana não pretende trazer mais reforços para este ano. A ideia agora é intensificar o investimento e revelar novos talentos na categoria de base, como já vem sendo feito nos últimos anos.

“É uma característica do Santa Cecília intensificar o investimento na base. É o que a gente vem procurando fazer e já estamos colhendo bons frutos. Nadadores muito jovens daqui já estão em cenário nacional. Então, é dentro desse principio que nós queremos fazer: manter a base de uma equipe forte e buscar as renovações e revelações dos talentos nas nossas próprias bases”, concluiu Marcelo Texeira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.