Estado de saúde de policiais alvos de ataque com fuzis em Santos é estável, diz hospital

Por Rodrigo Martins em 01/08/2023 às 21:00

Danilo Verpa/Folhapress
Danilo Verpa/Folhapress

Os dois policiais que foram vítimas de um atentado na manhã desta terça-feira (2), no bairro Campo Grande, em Santos, seguem internados e não correm risco de morte, segundo informações do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos.

“Os dois pacientes com ferimentos por arma de fogo que deram entrada na manhã do dia 1/8 seguem internados e o quadro de saúde de ambos é considerado estável. O hospital não tem autorização para dar maiores informações sobre o estado de saúde dos referidos pacientes”, diz a assessoria de Comunicação do hospital.

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, revelou que esteve na Santa Casa para visitar os policiais feridos durante a ação criminosa. “Fomos visitar os dois policiais na Santa Casa. Graças a Deus, tanto a policial quanto o soldado não correm nenhum risco maior. Passaram por procedimentos cirúrgicos e estão estabilizados na Santa Casa”, afirmou.


A cabo e um companheiro estavam com a viatura estacionada entre as ruas Evaristo da Veiga próximo da esquina com a Visconde de Cayru, no canal 2, quando foram surpreendidos por um trio que portava armas longas.


De acordo com informações preliminares da PM, três homens desembarcaram de um Honda HRV vinho próximo à viatura e atiraram com fuzis contra os policiais, por volta das 6h. A policial foi atingida por dois disparos nas costas. Os policiais militares revidaram os disparos.


Foto: Reprodução/Redes sociais

Litoral tem escalada na violência

Na última quinta (27), o policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Patrick Bastos Reis morreu e outro ficou ferido após serem atacados na comunidade Vila Zilda, em Guarujá.

A polícia desencadeou a operação Escudo para encontrar os responsáveis pelo ataque, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. O suspeito de ter atirado foi preso em São Paulo.

Segundo o delegado Antônio Sucupira, titular da delegacia de Guarujá, no litoral paulista, duas mortes ocorreram nesta segunda-feira (31) durante operações policiais no município. A SSP confirmou mais três mortes nesta manhã, sem especificar onde ocorreram. Com isso, o número confirmado pela polícia de vítimas ao longo da Operação Escudo é de 13 pessoas.

No entanto, a Ouvidoria das Polícias de São Paulo apura denúncias de que haveria ao menos nove mortes por intervenção policial entre o domingo (30) e esta segunda-feira (31).

Na manhã desta segunda, o Governo de SP havia confirmado oito mortes. Em um pronunciamento, o governador Tarcísio de Freitas defendeu a ação dos policiais e disse que não houve excessos por partes dos agentes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.