Especialistas e autoridades discutem futuro de Cubatão em fórum

Por Santa Portal em 22/11/2022 às 21:00

Divulgação
Divulgação

Economia, segurança e um futuro sustentável. Com essa pauta, o 1° Fórum Cubatão, a Força da Economia reuniu, na noite desta terça-feira (22), autoridades, especialistas e estudantes na sede da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic). O evento teve o apoio do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

Os convidados discutiram sobre diversos temas e propuseram soluções para os problemas enfrentados pela Cidade e como seria possível resolvê-los.

“É um momento muito oportuno para que a gente possa vender a cidade de forma positiva”, afirmou o prefeito Ademário Oliveira (PSDB).

Presidente do Conselho Administrativo do Complexo Educacional Santa Cecília, Marcelo Teixeira, participou do fórum e ressaltou a importância da participação do Sistema Santa Cecília de Comunicação no evento.

“É fundamental para a cidade a presença do Sistema Santa Cecília de Comunicação em Cubatão, promovendo uma série de debates e fomentando o comércio e a indústria. Ambas são fortes, mas não são integradas, o Santa Cecília pode ajudar elas a se unirem e fortalecerem”.

A união das autoridades e de representantes do comércio e indústria deixou o debate ainda mais robusto e gerando a união entre os envolvidos.

“Esse evento é muito importante e vai melhorar o relacionamento entre a prefeitura, indústria e comércio”, comentou a presidente da Acic, Célia de Souza Cedro.

Alunos e professores da Unisanta também estiveram presentes no fórum para apresentar estudos e projetos que buscam fomentar a economia e produção da indústria na região.

“Estamos trazendo a contribuição da nossa faculdade de Engenharia e dos programas de mestrado e doutorado para mostrar o potencial dessa cidade. Evidenciando os polos fluviais e de apoio logístico. Isso traz emprego, desenvolvimento e progresso para Cubatão”, explica o diretor do curso de engenharia da Unisanta Aureo Pasqualeto Figueiredo.

Além de desenvolvimento e economia, o painel também falou sobre segurança pública e como a cidade vem trabalhando nessa questão. De acordo com o comandante da Polícia Militar, Elizardo Matos Lyrio, Cubatão conta com um grande reforço policial e precisa adicionar o monitoramento por câmeras.

“Trabalhamos com muita integração e a gente está na expectativa do aumento do monitoramento da cidade. Existe um projeto para que a gente tenha um parque de monitoramento na cidade, isso é muito importante”.

As ideias e projetos serão viabilizados e colocados em prática para que a Cidade tenha novos objetivos e um crescimento na área comercial, industrial e de segurança pública.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.