17/11/2020

Espanha massacra Alemanha, goleia por 6 a 0 e avança na Liga das Nações

Por Folha Press em 17/11/2020 às 19:20

FUTEBOL INTERNACIONAL – A Espanha aplicou uma goleada histórica para cima da Alemanha nesta terça-feira (17). Em atuação avassaladora no Estádio La Cartuja, em Sevilha, os espanhóis venceram por impressionantes 6 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Álvaro Morata, Ferrán Torres (três vezes), Rodri e Mikel Oyarzabal marcaram os gols da partida.

A goleada garante a Espanha no Final Four da Liga das Nações, que será disputado em outubro do ano que vem, após a realização da Eurocopa. A Alemanha dependia apenas do empate para se classificar, mas foi completamente dominada. No Grupo 4, a Fúria termina com 11 pontos, contra 9 dos germânicos.

O domínio espanhol no confronto ficou claro desde os primeiros minutos. O time comandado por Luis Enrique aplicou uma “blitz” e não deu descanso para o rival. Prova disso é que antes do intervalo a Espanha já vencia por 3 a 0 e teve um gol anulado em lance duvidoso.

A segunda etapa não mudou os ânimos dentro de campo. A Espanha seguiu dominando as ações e aplicou mais três gols para fechar a goleada em 6 a 0.

O tamanho da goleada sofrida pela Alemanha se reflete nos números bem além dos seis gols. Foi a primeira vez em 89 anos que a seleção alemã foi derrotada por 6 a 0.

A última vez que a Alemanha teve uma derrota deste tamanho foi em 1931, quando perdeu pelo mesmo placar para a Áustria. Depois disso, os alemães chegaram a levar 8 a 3 da Hungria na Copa de 1954, na Suíça, mas ficaram com o título mundial naquele ano.

Pelo menos antes da bola rolar, Manuel Neuer teve motivos para comemorar. Ele se tornou o goleiro com mais jogos na história da seleção da Alemanha – 96, superando Sepp Maier.

Infelizmente para Neuer, a partida foi marcada por um verdadeiro massacre dos espanhóis para cima da seleção tetracampeã mundial. Foi a primeira vez na carreira que o goleiro levou seis gols em um mesmo jogo.

Bleus avançam
A França é outra seleção classificada para a fase final. A vaga foi obtida com um triunfo por 4 a 2 sobre a Suécia, no Stade de France, em Saint Denis. Giroud (2), Pavard e Coman fizeram os gols dos Bleus, enquanto Claesson e Quaison marcaram para os suecos.

Com o resultado, a França, que dependia de um empate nesta última rodada para avançr, termina a primeira fase com 16 pontos. Portugal, que ainda tinha remotas chances de classificação, ficou em segundo, com 13, após o triunfo fora de casa sobre a Croácia por 3 a 2. Dias (2) e João Félix foram os autores dos gols lusitanos.

Demais vagas
O dois últimos classificados serão definidos nesta quarta-feira (18). No Grupo 1, Itália, Holanda e Polônia entram com chances na última rodada. A Azzurra leva vantagem e depende apenas de um triunfo sobre a Bósnia. No Grupo 2, a Bélgica depende de um empate contra a Dinamarca para avançar.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.