20/03/2021

Escolas da Baixada Santista devem continuar com ensino remoto durante lockdown

Por #Santaportal em 20/03/2021 às 08:51

LOCKDOWN – Durante a fase de lockdown, as escolas municipais devem ficar fechadas, com ensino remoto, em toda a região. A medida foi anunciada pelos prefeitos da Baixada Santista após reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) nesta sexta-feira (19), em uma coletiva de imprensa.

Segundo o presidente do Condesb e prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), todas as prefeituras irão fechar as escolas públicas e particulares durante o período de lockdown, que acontece a partir de terça-feira (23), e irá até o dia 4 de abril.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), afirmou que a recomendação é para que as escolas particulares não funcionem durante o período, e adotem o ensino remoto. Segundo ele, em Guarujá, a distribuição de merendas continua.

“Nas escolas de Guarujá já foram distribuídas cerca de 700 mil merendas escolares ao longo de toda a pandemia. Nossas crianças são muito humildes, carentes, e tem todo um cuidado nos polos de distribuição com distanciamento para que as crianças, mesmo ausentes da sala de aula, recebam suas merendas”, disse Suman.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.