Escola municipal de Santos registra mais de 10 casos de sarna e alunos são afastados

Por Santa Portal em 26/06/2024 às 11:00

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Doze alunos e uma funcionária da Unidade Municipal de Ensino (UME) Emilia Maria Reis, em Santos, foram afastados após serem diagnosticados com escabiose, doença também conhecida como “sarna humana”. A Prefeitura informou, no entanto, que as aulas seguem normalmente na unidade de ensino.

Em nota, a administração informou que o funcionamento da escola recebeu o aval do Departamento de Vigilância em Saúde (Devig) e as condições necessárias para a proteção da saúde e bem-estar dos alunos e funcionários estão sendo garantidas.

Segundo a Prefeitura, o afastamento dos casos confirmados faz parte das medidas preventivas orientadas após a vistoria da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) na unidade, em 20 de junho. A unidade de ensino tem 458 alunos matriculados.

A diretora de vigilância em saúde de Santos, Ana Paula Valeiras, explicou que a unidade passou por uma limpeza terminal, com produtos específicos. “Desde o momento que soubemos dos casos e fizemos o bloqueio da escola, não houve mais nenhum caso registrado”, disse.

A Prefeitura informou que o retorno às atividades escolares das 13 pessoas afastadas só será feito após a cura da doença para interromper a transmissão do ácaro parasita, que ocorre por meio de contato físico.  

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.