06/02/2020

Érika Andrade, de São Vicente, é campeã europeia de jiu-jitsu

Por #Santaportal em 06/02/2020 às 07:47

ESPORTE – O ano de 2020 mal começou e a lutadora de jiu-jitsu de São Vicente, Érika Andrade, realizou um feito histórico: conquistou o título europeu da categoria Master. A competição, que ocorreu no Ginásio Odivelas, em Lisboa, Portugal, reuniu os principais atletas da modalidade em janeiro.

A campeã europeia representa a Tio Chico Academia e equipe Qatarbjj. ?Estou muito feliz. Trabalhei de forma intensa para atingir esta conquista com a realização de treinos técnicos e de preparação física ao longo dos últimos meses. Esse é um momento especial que guardarei para o resto da minha vida?, festejou Érika.

O ouro teve um sabor ainda mais especial para a lutadora. Além do empenho e de ter que superar as rivais dentro dos tatames, Érika precisou se esforçar também para conseguir juntar o dinheiro para custear as passagens aéreas, estadia no hotel e alimentação para poder disputar a competição em Portugal. Para isso, a atleta fez diversas rifas, comercializou marmitas e contou com o apoio dos amigos em uma ?vaquinha? virtual através de um aplicativo na internet.

?Corri atrás do meu sonho. Quando vejo a estrada que percorri e onde cheguei, entendo que todo esforço valeu a pena. Essa medalha de ouro significa a realização de um sonho, vencer uma grande competição na Europa?, comentou Érika.

Perto de completar 36 anos, a lutadora já projeta um ano de muito trabalho e dedicação para se manter no topo do ranking nacional da modalidade e poder festejar novas conquistas. ?Não vou perder o foco. O jiu-jitsu é minha vida. Quero seguir o embalo de 2019, quando conquistei títulos importantes?, disse a atleta.

De fato, 2019 foi o melhor ano da carreira de Érika. Na temporada passada, foram 12 medalhas conquistadas. Deste total, 7 vezes ela esteve no lugar mais alto do pódio empunhando o ouro, entre elas o primeiro lugar nos campeonatos Sul-americano e no Internacional Master.

?Além da dedicação nos treinamentos, preciso conquistar novos patrocinadores para conseguir arcar com os custos das disputas. Aos poucos as pessoas estão conhecendo meu trabalho. Isso é motivo de muito orgulho e me anima a seguir treinando e sonhando com novas medalhas?, afirmou atleta.

São apoiadores da lutadora: Academia Tio ChicoJiu-jitsu/Equipe Catar, Bruca Preparação Física, doutora Mithra Cherici (médica desportiva), Luiza Simões (nutricionista), Tatiane Abreu (hands action), CNA Idiomas/São Vicente, Complex Multimodal, Personal Móveis, Canil Hanuman e Seal Fight.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.