30/07/2019

Érika Andrade conquista dois ouros no Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu

Por #Santaportal em 30/07/2019 às 08:54

ESPORTE – Dois ouros conquistados e um prazeroso excesso de peso na bagagem. Foi assim que a lutadora de jiu-jitsu, Érika dos Santos Andrade, se despediu do Rio de Janeiro. A atleta da Tio Chico Academia e equipe Qatarbjj, de São Vicente, brilhou no Campeonato Internacional Master 2019 South America da modalidade ao garantir o primeiro lugar nas categorias Absoluto e Master 1. A competição ocorreu no final de semana (dias 27 e 28), na Arena da Juventude, localizada no Parque Olímpico carioca.

?Estou muito feliz pelos resultados que alcancei. Isso é fruto de um trabalho muito forte técnico e físico que venho realizando. Essa preparação está fazendo a diferença nas competições que disputo. Esses dois ouros comprovam que estou no caminho certo?, analisou Érika.

O nível técnico do Campeonato Internacional deste ano mereceu destaque. As lutas, no masculino e feminino, empolgaram o público. Para festejar no lugar mais alto do pódio Érika teve que utilizar toda sua técnica e experiência acumulada ao longo dos anos de sua carreira. No total, foram cinco lutas realizadas no Rio de Janeiro. Em ótima fase na temporada 2019, venceu três por finalização. A exibição de maior destaque ocorreu na categoria Absoluto, que reuniu lutadores de todos os pesos.

?O nível foi muito alto das atletas que enfrentei. Esse campeonato tem muito peso e vale pontuação maior para o ranking brasileiro. Atualmente, estou na quarta posição, mas devo subir depois dos resultados alcançados no Rio?, disse a dono dos dois ouros.

As conquistas no Campeonato Internacional Master têm um sabor ainda mais especial pela dificuldade que Érica teve para chegar até a competição. Sem patrocínio, a lutadora custeou do seu próprio bolsa a inscrição do evento esportivo e a passagem de ida e volta para a Cidade Maravilhosa. ?Contei também com a ajuda de alguns amigos que assinaram uma rifa que eu fiz. Quero dividir a felicidade de ter alcançado essas medalhas com todos?, afirmou.

Aos 35 anos, a lutadora vicentina vive uma das melhores fases de sua carreira. Além dos dois primeiros lugares no final de semana, Érika é a atual campeã Paulista e Sul-americana, ambos títulos conquistados em 2018. Subir no lugar mais alto do pódio já virou rotina também em 2019. Destaque para os títulos do Open Floripa e do Brasileiro.

Para sequência da temporada Érika já tem os próximos desafios definidos: o concorrido SP Open e a Copa Thor, esta última em Itanhaém. ?É seguir trabalhando duro. Quem sabe vem mais medalha dourada por aí?, brincou a campeã.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.