Equipe Sub-17 das Sereias da Vila estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira

Por Tiago Maestre/Santos FC em 13/04/2022 às 09:11

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila faz sua estreia na primeira edição do Campeonato Brasileiro da nova categoria adotada pela CBF, em confronto diante do ESMAC (PA), às 18h30 desta quarta-feira (13). A partida acontece no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), sede fixa da competição.

A partir de 2022, as competições Sub-17 e Sub-20 substituem as antigas Sub-16 e Sub-18, respectivamente. A primeira fase do torneio Sub-17 será disputada entre os dias 13 e 17 de abril, com as 12 equipes participantes sorteadas em três grupos de quatro. O Santos FC integra o grupo A, que além de ESMAC, conta com Minas Brasília e Corinthians. Ao final desta primeira fase, estarão classificados para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, além do melhor segundo colocado dentre os três grupos.

A treinadora das Sereinhas a Vila, Sandra Santos, falou sobre suas expectativas em seu segundo ano à frente das categorias de base do futebol feminino do Santos FC. “Vamos ver se tudo funciona a partir do primeiro jogo, que é onde a gente realmente testa tudo aquilo que acreditamos. A expectativa é alta, de que a gente consiga continuar com esse nível de chegar nas finais e disputar bem as competições. Queremos ir para disputar o título, sempre competindo de igual para igual com essas grandes equipes de base, mas sempre mantendo o Santos no topo, como sempre foi, desde sua primeira formação”, projetou a treinadora.

Com novas meninas integradas à categoria, Sandra explicou o processo de formação do grupo que disputará a competição nacional Sub-17 pela primeira vez e o que espera do desempenho de suas comandadas. “Esse elenco vem para consolidar, nesse segundo ano de trabalho, aquilo que começamos. Apesar de termos caras novas, fizemos um trabalho bem intenso para adaptá-las rápido com a parte do elenco que ficou na categoria. Estamos praticamente com metade do elenco novo e buscamos alavancar o nível do futebol com essa metade experiente, já entendendo a nossa proposta de jogo e a outra metade trazendo uma qualidade técnica, uma intensidade maior para o que a gente propõe”, avaliou Sandra.

Sandra fez uma análise do adversário inédito, que disputa pela primeira vez a competição de base, comemorando o fato de encontrar como adversária outra treinadora. “O ESMAC é uma equipe nova, ficamos muito felizes com o surgimento dessas novas equipes e com mulheres no comando. É mais um motivo para a gente comemorar, porque o cenário tem que crescer. A gente espera uma equipe com muita raça, o primeiro ano é sempre muito empolgante e já é uma vitória estar ali. Elas têm uma técnica mulher também, o que é muito legal. Esperamos um jogo muito respeitoso sempre, independente do adversário, mas um jogo de muita vontade e que tenhamos uma boa estreia”, disse.

A treinadora das categorias de base das Sereias da Vila prometeu manter o futebol ofensivo do Santos FC e explicou um pouco mais das características de seu jogo. “O jogo que eu acredito é um jogo com muitas trocas de funções, isso ficou bem nítido na minha proposta de trabalho no primeiro ano e vai seguir assim. Acredito que na formação a atleta precisa saber desempenhar mais de uma função e com essa troca ela tem que executar muito bem aquela função em que está atuando naquele momento. Queremos um jogo intenso, agudo, que busca o gol, como DNA do Santos”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.