Equipe de Peruíbe lidera Circuito Nacional de Cavalos Árabes
Por #Santaportal em 23/07/2014 às 16:22
PERUÍBE – A corrida de cavalos árabes vem atraindo cada vez mais adeptos na Baixada Santista, principalmente em Peruíbe. Sem faixa etária específica crianças, jovens e adultos treinam semanalmente em busca de um sonho: superar os próprios limites para conquistar títulos em competições nacionais.
Atualmente, Simone Cunha, 28 anos, está na liderança do ranking geral da competição, que é promovida pela Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional – Ancaf, que reúne cavaleiros e amazonas de várias regiões do país. “É uma prova bastante acirrada, tendo competidores de alto nível, e por isso precisamos treinar bastante para melhorar cada dia mais o nosso rendimento”, afirma a atleta.
O Haras Bagdá tem dois representantes na categoria amador, quatro na categoria jovem, dois na categoria iniciante e um na categoria kid da competição.
Cavalo árabe
É uma das raças equinas mais antigas do mundo, com origens que datam acima de 3.500 a.C, conforme algumas evidências arqueológicas. O cavalo árabe se difundiu no mundo mediante guerras e o comércio, sendo bastante valorizado por conta da sua velocidade, força e resistência.