01/06/2017

Empresário de Neymar e Lucas Lima, Wagner Ribeiro é condenado a 5 anos por sonegação

Por #Santaportal em 01/06/2017 às 07:43

FUTEBOL – O empresário Wagner Ribeiro foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pela Justiça Federação de São Paulo. O agente, que é um dos principais do futebol brasileiro, foi condenado por sonegação. Além do período de reclusão, ele também será obrigado a pagar uma multa. Ribeiro ainda pode recorrer da decisão, mas terá que entregar o seu passaporte para as autoridades competentes e, fora isso, está proibido de deixar o país.

De acordo com o Ministério Público, o empresário teria omitido os rendimentos de suas declarações de Imposto de Renda entre 2002 e 2005. O MP diz que Wagner Ribeiro declarou R$ 580 mil, enquanto os seus ganhos chegaram a R$ 4,3 milhões.

Representante dos ex-atacantes do Santos Neymar e Gabriel Barbosa, o Gabigol, além do atual camisa 10 do Peixe Lucas Lima, o agente tentou argumentar que os valores levantados pelo MP eram referentes a devoluções de empréstimos que ele teria feito como pessoa física para a WPTR Fomento Mercantil Ltda, empresa que ele é sócio.

Como o juiz entendeu que a versão era “estapafúrdia” e “desprovida de lastro probatório”, acabou sentenciando Ribeiro à prisão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.