Empresária tem iPhone furtado por rapaz em show do Gusttavo Lima em Guarujá

Por Santa Portal em 15/11/2022 às 19:30

Arquivo/Arena Verão Guarujá
Arquivo/Arena Verão Guarujá

Uma empresária de 39 anos teve o seu celular Apple iPhone 11 furtado durante show do cantor Gusttavo Lima, na Arena Jequitimar Guarujá, por volta das 23 horas de domingo (13). Seguranças do evento detiveram um rapaz e acionaram policiais militares. O acusado afirmou ser venezuelano e negou o crime, mas foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia.

Segundo a vítima, dois jovens se aproximaram por trás dela. Com destreza, o acusado conseguiu abrir a bolsa da empresária e pegar o celular. A mulher percebeu a investida e tentou recuperar o aparelho, mas o autor do furto foi mais rápido e repassou o iPhone para o comparsa. Em seguida, ambos se dispersaram pela multidão.

Após alguns minutos, a empresário avistou o acusado no meio de várias pessoas e acionou os seguranças, que o detiveram. Identificando-se como Juan Grabiel Martinez, de 24 anos, o rapaz não portava nada de ilícito, mas a vítima foi convicta em apontá-lo como quem retirou o celular da bolsa e o entregou para o outro jovem, não identificado.

Na Delegacia de Guarujá, o acusado teve as impressões digitais coletadas. Elas foram submetidas a sistemas de pesquisa da Polícia Civil, sendo apurado que pertencem a Serge Eliecer Ortins Martins, de nacionalidade venezuelana e nascido em 20 de agosto de 1998. A data de nascimento informada por “Juan” é a mesma.

Os arquivos policiais revelaram que Serge foi preso sob a acusação de roubo de celular em 2019, sendo autuado em flagrante no 78º DP de São Paulo (Jardins). O delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia de Guarujá, autuou o venezuelano por furto qualificado e determinou a sua remoção à cadeia.

Por ser o autuado estrangeiro e não portar documentos, a sua real identidade continua uma incógnita. Pode ser Juan ou Serge, mas também não se descarta possibilidade de o nome ser outro. O rapaz afirmou residir no “Centro de Santos”, mas alegou não se lembrar do endereço. Avaliado em R$ 3,5 mil pela empresária, o iPhone 11 não foi recuperado. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.