Emocionado, Charles do Bronxs diz que se sentiu em casa no Canadá: “Tinha algo a mais”

Por Rodrigo Cirilo em 12/06/2023 às 11:00

Reprodução/Instagram/@charlesdobronxs
Reprodução/Instagram/@charlesdobronxs

Em lágrimas antes de subir no octógono, o guarujaense Charles do Bronxs teve que driblar diversas adversidades na preparação para a luta da madrugada de domingo (11), contra o norte-americano Beneil Dariush.

Lesionado nas vésperas do UFC 288, Charles viu sua luta ser transferida de New Jersey, nos Estados Unidos, para Vancouver, no Canadá. Aliás, país em que havia perdido as quatro lutas que disputou, contra Jim Miller, Cub Swanson, Max Holloway e Anthony Pettis.

“Sempre tento entrar muito focado e sereno no que vou fazer. Mas vim para o Canadá e tinha algo a mais, nunca tinha vencido aqui”, explicou em entrevista exclusiva ao UFC Fight Pass.

No entanto, diferentemente de eventos anteriores, o público canadense apoiou o lutador brasileiro do início ao fim.

“Estava me sentindo em casa, em todos lugares que passei foi dessa forma. Na pesagem, fiquei pensando como seria o momento da entrada. Entrar para lutar contra um americano, e ele ser vaiado enquanto fui aplaudido, me emocionou. Tentei ficar frio, mas comecei a chorar”.

Com o nocaute ainda no primeiro round, Charlinho quebrou o tabu, ganhou o prêmio de ‘Perfomance da Noite’ e foi para os braços do público para, enfim, comemorar sua primeira vitória no Canadá.

“No final de tudo, poder falar, gritar, subir na arquibancada e ser aplaudido de pé, é algo muito importante. Porque alguns anos atrás fui vaiado e falei: “amo todos vocês e um dia vocês vão me aplaudir de pé”. Não é só a vitória, é tudo que vem acontecendo”.

Revanche

Cotado para uma disputa de cinturão contra o atual campeão da categoria peso-leve Islam Makhachev, Charles pede por um evento no Brasil.

“Quando eu era campeão fui na casa dele lutar, acho que a gente pode ir no final do ano para o Brasil. Se não for isso também, não importa o lugar. Não era eu que estava naquela luta, estou de novo no jogo. O campeão tem nome”, completa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.