Sob forte emoção, familiares e amigos se despedem de Nilza Teixeira

Por Raphael Marques em 16/11/2022 às 16:35

Velório da professora Nilza Teixeira. Foto: Raphael Marques
Velório da professora Nilza Teixeira. Foto: Raphael Marques

Marcado por muita emoção, o velório da professora Nilza Maria Pirilo Teixeira, uma das fundadoras do Complexo Educacional Santa Cecília, reuniu familiares, amigos e autoridades, no início da tarde desta quarta-feira (16), na Capela Ecumênica da Unisanta.

Nilza deixa quatro filhos e cinco netos. Presidente da Unisanta e do Semesp, a Dra. Lúcia Maria Teixeira ressaltou o legado da mãe dentro da Educação. “Educadora, mulher atuante, irreverente por estar à frente do seu tempo. Ela desatava os nós e fazia nos entender a grandeza da vida. Em nenhum momento em que esteve na gestão, deixou de cuidar dos seus filhos”.

Presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Marcelo Teixeira, desabafou sobre a perda irreparável de sua mãe. E se emocionou ao falar sobre as homenagens prestadas pelas pessoas. “O que conforta hoje, particularmente, são as mensagens recebidas, o carinho que as pessoas têm com ela. São sentimentos muito puros e sinceros. Uma série de manifestações que sensibilizam a gente”.

Reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado enalteceu o caráter da mãe, não apenas sua contribuição na educação, mas como ser humano. “Ela sempre se doou, nunca pensou em si. Sempre pela união das pessoas, promover a paz, ajudar quem precisa. É um exemplo de quem passou pela vida com o objetivo de fazer o bem”.

Quem se sentiu impactado pela contribuição de Nilza Teixeira para a educação de toda região também compareceu e se solidarizou com a morte da professora.

“Um super mãe, tanto para os filhos quanto para os funcionários. Esses anos todos sempre foi muito presente em todos os momentos. Sempre com uma palavra de conforto, amiga com um sorriso nos lábios e um astral maravilhoso. Vai deixar saudades”, comentou Marilisa Grottone, diretora do Colégio Santa Cecília.

A vereadora Audrey Kleys esteve presente e comentou a sua importância: “uma expressão tão sólida, tão consolidada. E que deixa uma lição de vida para toda uma sociedade”.

A professora deixou um legado na Educação que ultrapassa barreiras, tem alcance nacional e internacional. O presidente do Instituto Educações, Rony Siqueira, por exemplo, veio de Manaus para comparecer ao velório.

“Impressionante a gente ver a linha do tempo e entender que futuramente ainda há algo muito maior a ser construído. Ela fez a sua parte e com certeza terá uma continuidade muito promissora e muitas vidas serão tocadas”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.