"Emoção indescritível", diz Dani Alves em sua apresentação para 45 mil no Morumbi
Por #Santaportal em 06/08/2019 às 23:36
FUTEBOL – Grande contratação do São Paulo para a temporada, o lateral-direito Daniel Alves foi apresentado à torcida tricolor com uma grande festa na noite desta terça-feira, no Morumbi. Cerca de 45 mil são-paulinos lotaram o estádio para acompanhar os primeiros momentos do jogador com a camisa do clube.
Por volta das 21h, Daniel Alves subiu as escadas do vestiário tricolor e pisou pela primeira vez no gramado do Morumbi como atleta do São Paulo. O lateral foi recebido por um grande foguetório e o meia Hernanes fez o papel de anfitrião do novo reforço junto aos torcedores.
Kaká, o primeiro convidado especial da noite, apresentou Dani Alves e deu a camisa 10 ao craque recém-contratado, que, emocionado, agradeceu o carinho da torcida: ?Não deixem de acreditar no seus sonhos, porque agora, depois de ter rodado o mundo, é a primeira vez que eu visto a camisa do clube que eu torço! Por isso é uma emoção indescritível! Um dia eu sonhei com esse momento, e esse momento chegou?, disse.
Enquanto o jogador vestia o novo uniforme, a torcida, em peso, cantava em memória ao Grande Mestre: ?Olê, olê, olê, olê! Telê, Telê!?. Na sequência, o próximo convidado de honra foi o ex-centroavante tricolor Luis Fabiano. No momento em que o Fabuloso entrava em campo, o telão do Morumbi mostrava uma mensagem que Daniel Alves havia enviado aos tricolores na ocasião da despedida do camisa 9, em 2015.
A série de homenagens e palavras de incentivo a Dani, em nova fase na carreira, foram concluídas, também através de vídeos nos telões, com as participações de Casemiro, Suarez, Cristiane, Miranda e do novo colega de equipe, o espanhol Juanfran.
Dani Alves, que estava sem clube desde que o seu vínculo com o Paris Saint-Germain (França) se encerrou no meio desse ano, assinou contrato até dezembro de 2022 com o Tricolor Paulista. O experiente lateral se destacou pela Seleção Brasileira na Copa América de 2019, quando foi campeão, capitão da equipe e eleito o melhor jogador do torneio.
O atleta, de 36 anos, chegou a conversar com alguns clubes europeus, casos do inglês Manchester City e dos italianos Inter de Milão e Juventus, porém com propostas de contratos de curta duração, o caminho ficou aberto para o acerto com o São Paulo, seu time de coração.

Miguel Schincariol/Divulgação São Paulo FC