Em reencontro com Sampaoli, Santos bate Atlético-MG na Vila e fica perto dos líderes

Por #Santaportal e Estadão Conteúdo em 09/09/2020 às 23:57

BRASILEIRÃO – O Santos obteve a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (9) à noite, ao vencer o Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada. A partida marcou o reencontro do Peixe com o seu ex-técnico: Jorge Sampaoli.

O resultado deixa os santistas com 14 pontos, um a menos que os mineiros. O Alvinegro Praiano pulou provisoriamente para a sexta colocação, dentro do G-6 do Brasileirão. O Galo, por sua vez, se manteve na quarta posição.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Paulo, no sábado (12), às 19h, na Vila. Já os atleticanos recebem o Red Bull Bragantino, no domingo (13), às 18h, no Mineirão.

O jogo
Antes do início da partida, os atletas do Peixe foram até o banco de reservas do adversário abraçar Sampaoli e a sua comissão técnica. Os jogadores também fizeram, assim como em todos os jogos disputados nesta quarta, um protesto contra a invasão ao treino do Figueirense no sábado passado. Após o apito inicial, os atletas ficaram com os braços cruzados por cerca de 30 segundos com a bola parada.

O Atlético-MG começou o jogo no melhor estilo Sampaoli. Rápido e com grande objetividade, foram três grandes oportunidades em cinco minutos. Tanta exposição, proporcionou espaço para o Santos também criar e Marinho por pouco não abriu o placar aos sete minutos.

Os goleiros foram protagonistas neste início de partida. Enquanto o santista João Paulo fez pelo menos duas belas defesas, Rafael acabou expulso aos 18 minutos, após derrubar Marinho na intermediária. O veterano Victor foi acionado e entrou na meta atleticana após seis meses de ausência.

No primeiro ataque dos donos da casa, a inatividade fez o experiente goleiro de 37 anos falhar. Aos 21 minutos, Arthur Gomes escapou pela esquerda, passou pela marcação e bateu em cima de Victor, que deixou a bola passar entre suas pernas.

A desvantagem no placar não desanimou o Galo, que continuou veloz no ataque e com bom desempenho de Sasha, ex-Santos. Uma finalização do atacante foi salva em cima da linha por Jobson, que, por curiosidade, vinha sendo o jogador mais fraco da zaga santista.

Em uma das três falhas do meio-campista que não tem cacoete de zagueiro, aos 34 minutos, o Atlético-MG empatou com Franco, após a sua finalização desviar em Alex e tirar João Paulo da jogada.

Se o Peixe apresentou problemas com o desempenho de Jobson, o Galo mostrou fragilidade toda a vez que a bola foi lançada em profundidade nas costas de seus marcadores. Em uma dessas jogadas, Carlos Sánchez fez ótimo lançamento para Madson. O cruzamento do lateral achou Marinho livre para marcar: 2 a 1.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com a intenção de tornar seu poder ofensivo em gols. Mas os erros de passes na armação das jogadas impediram o time mineiro de chegar com perigo na área do adversário. Já o Santos continuou usando as bolas longas, que tanto incomodaram os mineiros na primeira etapa.

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo foi disputado em ritmo mais lento e as oportunidades de gols rarearam. Muita disposição, mas pouca qualidade e inteligência na hora de bater na bola. Um dos poucos momentos interessantes aconteceu aos 26 minutos, quando Marinho chegou a marcar, mas o atacante foi flagrado em impedimento pelo auxiliar e confirmado pelo VAR.

O estilo agressivo dos times de Sampaoli cria alguns momentos diferentes no futebol, como, por exemplo, o Galo, mesmo jogando na Vila Belmiro, sendo alvo de contra-ataques constantes do Alvinegro Praiano, mas o time de Cuca foi incapaz de organizar uma jogada para definir a vitória com mais folga.

Mas a zaga atleticana proporcionou mais uma chance, aos 53 minutos, quando Victor saiu jogando mal e Marinho sofreu pênalti. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consultou o VAR e deu pênalti em cima do camisa 11 santista. Marinho cobrou bem a penalidade e fez seu sexto gol na competição, selando o triunfo do Peixe.

noticia20209101248731.jpg
Jota Erre/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

noticia20209101313235.jpg
Richard Callis/FotoArena/Estadão Conteúdo

noticia20209101341148.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

noticia20209101530325.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

noticia20209101553897.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.