30/07/2020

Em operação, Polícia Civil de Guarulhos prende vice-prefeito de Arujá; Bertioga é alvo

Por #Santaportal em 30/07/2020 às 12:20

POLÍCIA – A Polícia Civil de Guarulhos realiza nesta quinta-feira a segunda fase da Operação ?Soldi Sporchi?. O objetivo era o cumprimento de 12 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A ação é coordenada pelo 4º DP de Guarulhos e os mandados estão sendo cumpridos na Capital, Bertioga (a única cidade do Litoral da lista), Guarulhos, Arujá, Barueri, Indaiatuba, Itu, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. O inquérito está em segredo de Justiça.

Um dos presos foi Márcio José de Oliveira, vice-prefeito de Arujá. Pelo menos mais cinco pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha também foram detidas. A suspeita é que a Organização Social contratada pela prefeitura estaria ligada ao tráfico de drogas e que esse grupo, incluindo o vice-prefeito, envolvido com o esquema que apura desvio de dinheiro na secretaria de Saúde.

Dentre os outros presos, estariam uma gerente do hospital municipal Dalila Ferreira Barbosa, em Arujá, além do integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios e familiares dele. Os presos e objetos apreendidos foram levados para o 4º Distrito Policial, em Guarulhos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.