Em noite pouco inspirada, Santos volta a decepcionar e não sai do 0 a 0 com Ituano

Por #Santaportal em 22/02/2017 às 00:16

FUTEBOL – A maré de azar do Santos no Campeonato Paulista continua. Com mais uma atuação decepcionante, o Peixe chegou ao seu terceiro jogo sem vitória no Paulistão ao ficar no 0 a 0 com o Ituano, na noite desta terça-feira (21), no Estádio Novelli Júnior. Esta partida foi válida pela quinta rodada da competição estadual.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro chegou aos sete pontos, dividindo a segunda colocação do Grupo D com a Ponte Preta, que tem um jogo a menos. O líder da chave é o Mirassol, que também não entrou em campo ainda pela rodada e tem dez pontos.

O Galo de Itu, com oito pontos, é o segundo do Grupo A, atrás apenas do Corinthians, que tem um ponto a mais e joga contra o Palmeiras na rodada.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (25), pela sexta rodada do campeonato. Às 17h, o Alvinegro Praiano recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Ituano visita o Audax no José Liberatti, em Osasco.

O jogo
Após duas derrotas consecutivas, o Santos foi para campo decidido a encerrar a má fase. Porém, apesar de ter mais posse de bola, o Peixe não conseguiu transformar essa superioridade em gols.

As principais jogadas de perigo da equipe praiana eram em bolas paradas, principalmente em escanteios alçados para a área. No entanto, a ausência do centroavante Ricardo Oliveira era sentida já que Kayke e Copete não tem a mesma presença de área que o experiente titular. Além disso, a dupla de ataque estava em noite pouco inspirada.

Nos contragolpes, os donos da casa também levavam algum perigo, mas a defesa santista, formada por Yuri e Lucas Veríssimo, deu conta do recado e o goleiro Vladimir mostrou segurança nas poucas oportunidades em que foi acionado.

Após o intervalo, a postura do Ituano mudou completamente. O time da casa passou a pressionar em busca do gol e deixou o Santos um pouco mais cauteloso no campo de defesa.

Aos poucos, o time alvinegro foi reequilibrando as ações e chegou ser mais presente no campo de ataque nos minutos finais. Dorival Júnior chegou a trocar Kayke por Bruno Henrique, mas a alteração surtiu pouco efeito.

A melhor chance do final da partida ficou nos pés de Thiago Ribeiro, aos 38, mas o atacante não soube direcionar bem o seu chute, jogando para fora a melhor oportunidade criada durante toda a etapa complementar pela sua equipe para tirar o zero do placar.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.