Em noite infeliz de Muralha, Peixe bate Fla de virada e se garante na fase de grupos da Libertadores

Por #Santaportal em 26/11/2017 às 22:02

FUTEBOL – O Santos venceu de virada o Flamengo, por 2 a 1, na noite de hoje (26), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo com Lucas Paquetá. O Santos empatou aos 10 minutos com Bruno Henrique e ao 28 do segundo tempo Arthur Gomes viou para o Peixe.

Com o resultado o time paulista está na 3ª posição da tabela com 62 pontos e garante vaga para Libertadores. Já o Flamengo está na 6ª colocação com 53 pontos e para se classificar para Libertadores vai precisar vencer o Vitória em Salvador para não depender de nenhum outro resultado e garantir uma vaga na fase qualificatória da competição.

Na próxima e última rodada, o Peixe encara Avaí, no domingo (3), às 17h, na Vila Belmiro. Já o Flamengo joga com o Vitória, no mesmo dia e horário, no Barradão, em Salvador. Mas antes enfrenta na quinta-feira (30), o Junior Barranquilla em jogo de volta, pela Copa Sul-Americana, às 22h, na Colômbia.

O jogo
No primeiro tempo, o Flamengo começou botando pressão e abriu o placar aos seis minutos após cobrança de escanteio, Rafael Vaz desviou no alto, Victor Ferraz tentou afastar de cabeça mas Lucas Paquetá, de cabeça, mandou para a rede. O Santos empatou quatro minutos depois em uma falha de Alex Muralha, Bruno Henrique chuta do meio da área para o gol vazio.

Logo o empate do Peixe, a torcida começou a vaiar o goleiro. Mesmo assim, aos 17, Diego não conseguiu dominar um rebote para fazer o segundo gol. O time carioca foi só pressão e aos 25, Arão aproveitou o escorregão de Noguera e chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Flamengo continuou na ofensiva e aos sete minutos, Diego passa para Éverton Ribeiro, que chutou próximo do gol de Vanderlei.

O técnico Elano fez mudanças no time e colocou o jovem Arthur Gomes no lugar de Copete. O jogador agradece e seis minutos em campo, o atacante vira para o time paulista, aos 28, ele chuta pelo lado esquerdo e com falha de Muralha, mandou para o fundo do gol.

Em desvantagem, o Flamengo continuou pressionando. Aos 37, Lincoln invadiu a e chutou com força. Vanderlei fez uma bela defesa e impediu o gol de empate. No final da partida, Muralha foi bastante xingado pela torcida do Flamengo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.