18/06/2014

Em Maracanã lotado, Espanha é derrotada pelo Chile e está fora da Copa

Por #Santaportal em 18/06/2014 às 18:56

A Espanha está eliminada da Copa do Mundo. Irreconhecível, a atual campeã do mundo perdeu mais uma vez, agora por 2 a 0 para o Chile, nesta quarta (18), e está fora do Mundial. Com gols de Vargas e Aránguiz, os chilenos não deram chance para “La Fúria”, no Maracanã, e estão classificados para as oitavas de final.

Os gols do duelo foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o Chile roubou a bola no meio de campo e Aránguiz deixou Vargas livre para empurrar e abrir o placar no Maraca. No fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Sánchez bateu falta. Casillas voou na bola e espalmou, mas para dentro da própria área. Aránguiz, no rebote, de bico, fez 2 a 0 e explodiu o Maracanã, lotado de chilenos.

Na etapa final, o Chile apenas administrou o resultado, com direito a gritos de “olé” e “eliminado” das arquibancadas. O que antes parecia improvável, se confirmou: A Seleção Chilena avançou para as oitavas de final e a Espanha está eliminada da Copa do Mundo.

Agora, Holanda e Chile decidem que ficará com a ponta do Grupo B, na segunda-feira (23), em São Paulo – um deles, caso o Brasil avance, será o adversário do time verde-amarelo nas oitavas. No mesmo dia, a Espanha apenas cumprirá tabela com a também eliminada Austrália, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 0 x 2 CHILE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 18/6/2014, às 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (EUA)
Cartões amarelos: Xabi Alonso (ESP); Vidal, Mena (CHL)
Cartões vermelhos:
Gols: Vargas, 19’/1ºT (0-1); Aránguiz, 43’/1ºT (0-2)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Javi Martínez, Sergio Ramos, Jordi Alba; Xabi Alonso (Koke, Intervalo), Busquets; Pedro (Cazorla, 30’/2ºT), Silva, Iniesta; Diego Costa (Fernando Torres, 18’/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque.

CHILE: Claudio Bravo, Jara, Silva e Medel; Mena, Aránguiz (Gutiérrez, 18’/2ºT), Díaz, Isla e Vidal (Carmona, 41’/2ºT); Vargas (Valdívia, 38’/2ºT) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.