Em jogo emocionante e com duas viradas, Santos derrota Flamengo nos minutos finais no Pacaembu

Por #Santaportal em 03/08/2017 às 00:29

FUTEBOL – Santos e Flamengo fizeram um dos grandes jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O Peixe saiu na frente, chegou a tomar a virada do Rubro-Negro, mas conseguiu buscar a vitória novamente, em partida eletrizante, que terminou 3 a 2 para os santistas. Veja aqui a opinião de Armando Gomes sobre a vitória praiana no Blog do Manduca !

Com o resultado, o time paulista chegou a 34 pontos, na terceira colocação da Série A. O Corinthians lidera com 44 e o Grêmio é o segundo com 36. O Flamengo, com 29, fica em quinto, atrás ainda do Palmeiras, quarto com 32 pontos, que bateu o Botafogo por 2 a 1 em partida simultânea.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (6). Às 11h, o Flamengo recebe o Vitória no Luso-Brasileiro. Às 19h, é a vez do Santos entrar em campo contra o Avaí, na Ressacada.

O jogo
O Alvinegro Praiano não começou bem e, apesar do incentivo da torcida, não conseguiu levar perigo ao gol de Diego Alves durante a maior parte do primeiro tempo. Bruno Henrique, em jogadas individuais, foi quem mais chegou a assustar os cariocas.

A melhor chance antes do intervalo foi do Flamengo. Diego arriscou de longe, Vanderlei espalmou e, no rebote, Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Guerrero, acertou a trave. O próprio Vizeu insistiu no lance, mas o goleiro do Santos fez a defesa.

Na segunda etapa, o jogo ganhou muito em emoção. Logo aos oito minutos, Ricardo Oliveira foi lançado em velocidade e Márcio Araújo conseguiu travar o atacante na hora do chute. A bola sobrou para Bruno Henrique que tocou para o gol e abriu o placar: 1 a 0 para o Peixe.

A resposta dos visitantes não demorou e, apenas três minutos mais tarde, Éverton Ribeiro arriscou de fora da área, a bola desviou e surpreendeu Vanderlei, entrando no ângulo para empatar a partida.

O gol animou o time rubro-negro, que virou a partida. Aos 21, Willian Arão deu belo passe em profundidade e Felipe Vizeu tocou na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o Santos ficou com um jogador a mais após a expulsão de Rodinei por falta sobre Jean Mota. Em superioridade numérica, os donos da casa mostraram poder de reação. Primeiro, os comandados de Levir Culpi buscaram o empate, aos 39, com Alison. O volante santista acertou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa para Diego Alves.

Quatro minutos mais tarde, Daniel Guedes cruzou e Ricardo Oliveira mergulhou para testar com força, no canto de Diego Alves, para garantir a vitória alvinegra e fazer a festa da torcida do Santos no Pacaembu: 3 a 2.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.