Em jogo de ataque contra defesa, Corinthians segura 0 a 0 contra o Fla e leva decisão para Itaquera
Por #Santaportal em 13/09/2018 às 00:49
FUTEBOL ? Em noite de quarta-feira (12) de decisão, o Corinthians visitou o Flamengo no Maracanã, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Mesmo com o estádio cheio – 53.303 presentes no Maracanã -, os times fizeram uma partida sem gols. O empate por 0 a 0 leva a definição da vaga para a Arena do Corinthians.
No dia 26, Corinthians e Flamengo fazem o duelo de volta em Itaquera. O vencedor enfrentará na final o vencedor de Palmeiras e Cruzeiro ? os mineiros venceram o primeiro jogo por 1 a 0.
O duelo, além de marcar o embate das duas maiores torcidas do país, foi marcado pelo encontro da nova geração de treinadores. Maurício Barbieri (36 anos) e Jair Ventura (39 anos) são os jovens treinadores que surgiram nos últimos anos.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Flamengo começou em cima do Corinthians. Com menos de um minuto, Éverton Ribeiro arrisca de fora da área, mas a bola subiu muito. Aos quatro minutos, mais uma investida. Diego encontrou Vitinho aberto na esquerda, que chutou firme para a defesa de Cássio.
A pressão rubro-negra continuou e os donos da casa tiveram mais uma chance. Aos 12, Gabriel bobeou e perdeu a bola para Vitinho, que soltou um chute forte, que passou com perigo à direita do gol de Cássio.
Aos 20, o Timão conseguiu a sua primeira descida ao ataque em bola parada. Porém, a cobrança de Clayson ficou na barreira e, em seguida, Danilo Avelar não conseguiu aproveitar o lançamento de Jadson.
No minuto 23 aconteceu talvez a grande chance do primeiro tempo. Em erro de saída de bola de Lucas Paquetá, Clayson ficou cara a cara com Diego Alves, mas a finalização foi para fora. Dois minutos depois, nova chance de abrir o placar com Douglas. O volante recebeu na esquerda depois de tabelar entre Clayson e Jadson e finalizou, porém, sem direção.
Aos 31, o Flamengo respondeu. Na cobrança de escanteio, o goleiro Cássio afastou e Paquetá bateu cruzado no rebote para grande defesa do arqueiro corintiano. Dois minutos depois, o Rubro-Negro voltou a ameaçar, em nova cobrança de escanteio, quando Rever cabeceou para nova defesa de Cássio.
Faltando menos de 10 minutos para o final do primeiro tempo, Paquetá tentou chute colocado, mas a finalização foi à direita de Cássio. Aos 42, foi a vez de Rodinei chutar firme e exigir mais uma defesa de Cássio.
Final do primeiro tempo: 0 a 0. A primeira etapa pode-se resumir com os números de posse de bola e passes certos. Enquanto o Fla terminou com 67% de posse de bola e 287 passes certos, o Timão teve 33% da posse e 66 passes trocados.
O segundo tempo voltou com a mesma trama da primeira etapa: Flamengo com a posse e o Corinthians esperando o contra-ataque.
Após muitos passes e chances sem perigo ao gol de Cássio, o Rubro-Negro chegou com perigo ao ataque. Aos 16, em jogada individual de Diego, ele chutou forte e fez Cássio trabalhar pela primeira vez na etapa complementar.
No minuto 24, Vitinho fez o pivô e Paquetá chegou chutando firme: mais uma defesa na conta do goleiro corintiano.
Aos 37, nova oportunidade para o Flamengo. Willian Arão cruzou, Paulo Roberto cortou e Diego chutou firme, mas foi travado pelo lateral, na última boa chance de gol do primeiro jogo semifinal da Copa do Brasil.