21/08/2018

Em grande noite de Vanderlei, Santos segura 0 a 0 contra o Independiente na Argentina

Por #Santaportal em 21/08/2018 às 23:59

LIBERTADORES – O Santos sofreu, mas conseguiu sair do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Independiente (Argentina) com um empate por 0 a 0, na noite desta terça-feira (21), em Avellaneda. O Peixe jogou os últimos minutos com um homem a menos, após a expulsão do lateral-esquerdo Dodô, mas mesmo assim segurou o empate sem gols no Estádio Libertadores da América.

O segundo e decisivo duelo das oitavas de final será realizado às 19h30 da próxima terça-feira (28), no Pacaembu. Os santistas precisam de uma vitória por qualquer placar para avançar na competição. Um novo empate em 0 a 0 leva a definição da vaga nas quartas de final da Libertadores para as cobranças de pênaltis. Já um empate por gols dá a classificação ao time argentino.

O jogo
Cuca armou o Santos de uma forma que não sofresse a pressão esperada na Argentina. Com Alison, Diego Pituca e o uruguaio Carlos Sánches no meio-campo, a equipe praiana chegou a dominar a partida em alguns momentos do primeiro tempo, mas caiu de produção e viu o Independiente chegar com algum perigo.

A melhor oportunidade santista veio aos 25 minutos. Sánchez lançou Rodrygo, que disparou em velocidade e tentou o cruzamento para Bruno Henrique, mas foi bloqueado por Francisco Silva, que evitou o gol alvinegro.

O Independiente pouco fez na etapa inicial e, apesar da posse de bola, não conseguiu pressionar o Santos como desejava. O time argentino, no entanto, voltou melhor para o segundo tempo. Cerutti recebeu dentro da área e ajeitou para Gigliotti. Com o gol vazio, mandou para fora.

E a pressão tão esperada pelo Peixe aconteceu no final. O Independiente foi com tudo para cima, mas não conseguiu superar o goleiro Vanderlei, que cresceu e fez grandes defesas, como no arremate de Silva de fora da área.

Os santistas ainda ficaram com um jogador a menos nos minutos finais. Dodô fez falta dura no meio de campo e, como já estava pendurado com um cartão amarelo, acabou sendo expulso.

Mesmo com dez em campo, o Santos lutou bastante e conseguiu se segurar, arrancando um importante empate na Argentina.

noticia2018822558213.jpg
Divulgação/Conmebol

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.